Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Abastecimento de água no Interlagos e BNH é normalizado

[ Por Alexandre Araújo | 05/12/2018 ]

As equipes do Saae concluíram os trabalhos na adutora na madrugada desta quarta-feira (5).

SAAE

O fornecimento de água foi restabelecido no bairro Interlagos e parte do bairro Novo Horizonte, após a conclusão dos trabalhos de manutenção em adutora que se rompeu na madrugada desta segunda-feira (3) na Rua Nelson Amorim, no bairro Shell. Os dois bairros tiveram o abastecimento de volta a normalidade na madrugada de hoje (5), após as equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae) trabalharem para realizar os reparos necessários.

Nova Adutora

O Saae iniciou a construção de uma nova adutora de água tratada para aumentar a capacidade de abastecimento da rede do bairro Interlagos. A obra foi necessária após o rompimento da adutora localizada na Rua Nelson Amorim, no bairro Shell, e que afetou o abastecimento do Interlagos e parte do bairro Novo Horizonte, que está parcialmente comprometido. 

A adutora terá um total de 280 metros de extensão com tubulação de 200 mm. O prazo de execução da obra é de 30 dias, incluindo a reposição da pavimentação do trecho, e nesse tempo alguns transtornos podem ocorrer, como barulho e interdições de trânsito. O Saae conta com a compreensão da comunidade, que tem à sua disposição o telefone 2103 1311 em caso de sugestões e reclamações.

"A obra já está bastante adiantada. Com a nova adutora, o abastecimento no Interlagos e região vai ganhar mais eficiência, evitando interrupções no fornecimento de água à população", destaca o diretor de Operações do Saae, Zércio Largura.

Economia e Turbidez

Os moradores devem ainda, evitar o desperdício para minimizar os efeitos da interrupção no abastecimento. Com a retomada do abastecimento, o Saae irá realizar procedimento necessário em todos os hidrantes existentes de Linhares para garantir a qualidade da água que abastece as regiões afetadas. O procedimento é uma forma de despressurização e com isso, o primeiro jato d'água pode chegar a torneira com a coloração um pouco mais escura (túrbida).

O Diretor de Operações do Saae, Zércio Largura, esclarece que o descarte de água por meio dos hidrantes é um procedimento necessário após manutenções que ocorrem nas estações de tratamento que abastecem a sede do município e nas redes adutoras. Os clientes que notarem problemas de pressão ou oscilações no abastecimento podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone 27 2103-1311.

 

 

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Instagram | Facebook