Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Governador Paulo Hartung e prefeito Guerino visitam estande de montadora que virá para Linhares

[ Por Alexandre Araújo | 09/11/2018 ]

O investimento total da empresa será de R$ 30 milhões, com uma média de 100 carros fabricados por mês; são aproximadamente 60 empregos diretos.

MONTADORA

O governador Paulo Hartung e o Prefeito de Linhares Guerino Luiz Zanon visitaram, na tarde desta quinta-feira (08), no 30º Salão do Automóvel em São Paulo, o estande da D2D Motors, montadora de veículos, que se instalará em Linhares já no primeiro semestre de 2019. O evento, que é um dos mais importantes do mundo, tem a presença das principais montadoras e apresenta novas tecnologias do setor. Um dos focos deste ano é a presença maior de veículos elétricos e híbridos e a discussão sobre mobilidade. 

Também participaram da visita os secretários de Estado de Desenvolvimento do Espírito Santo, José Eduardo de Azevedo; de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira; da Fazenda, Bruno Funchal; da Educação, Haroldo Corrêa Rocha e o Secretário de Desenvolvimento de Linhares, Luiz Fernando Lorenzoni. 

A produção de veículos da montadora no Espírito Santo será iniciada nos primeiros meses do próximo ano. O investimento total da empresa no Estado será de R$ 30 milhões, com uma média de 100 carros fabricados por mês. São aproximadamente 60 empregos diretos.

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a planta da Ebercon, além de gerar emprego e renda, contribuirá para o desenvolvimento econômico e tecnológico do município e de toda a região Norte do estado. "A infraestrutura de rodovias, logística e o ambiente de negócios proporcionados pelo município foram decisivos para a escolha de Linhares para sediar a montadora de veículos", pontuou.

Para os secretários José Eduardo de Azevedo e Lorenzoni, a montadora vem para o Espírito Santo para diversificar ainda mais nossa economia. "Vai movimentar bastante nossa cadeia de negócios, gerar receita e empregos. Já em 2020 a fábrica estará totalmente montada, fazendo 300 carros por ano", disseram.

O presidente da montadora, Eduardo Eberhardt, adiantou que os veículos produzidos no Espírito Santo vão contar com motor Peugeot, agregando ainda mais valor ao produto desenvolvido.

 

 

Mais fotos

MONTADORA
MONTADORA

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Instagram | Facebook