Governador Paulo Hartung e prefeito Guerino visitam estande de montadora que virá para Linhares

[ Por Alexandre Araújo | 09/11/2018 ]

O investimento total da empresa será de R$ 30 milhões, com uma média de 100 carros fabricados por mês; são aproximadamente 60 empregos diretos.

MONTADORA

O governador Paulo Hartung e o Prefeito de Linhares Guerino Luiz Zanon visitaram, na tarde desta quinta-feira (08), no 30º Salão do Automóvel em São Paulo, o estande da D2D Motors, montadora de veículos, que se instalará em Linhares já no primeiro semestre de 2019. O evento, que é um dos mais importantes do mundo, tem a presença das principais montadoras e apresenta novas tecnologias do setor. Um dos focos deste ano é a presença maior de veículos elétricos e híbridos e a discussão sobre mobilidade.

Também participaram da visita os secretários de Estado de Desenvolvimento do Espírito Santo, José Eduardo de Azevedo; de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira; da Fazenda, Bruno Funchal; da Educação, Haroldo Corrêa Rocha e o Secretário de Desenvolvimento de Linhares, Luiz Fernando Lorenzoni.

A produção de veículos da montadora no Espírito Santo será iniciada nos primeiros meses do próximo ano. O investimento total da empresa no Estado será de R$ 30 milhões, com uma média de 100 carros fabricados por mês. São aproximadamente 60 empregos diretos.

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a planta da Ebercon, além de gerar emprego e renda, contribuirá para o desenvolvimento econômico e tecnológico do município e de toda a região Norte do estado. "A infraestrutura de rodovias, logística e o ambiente de negócios proporcionados pelo município foram decisivos para a escolha de Linhares para sediar a montadora de veículos", pontuou.

Para os secretários José Eduardo de Azevedo e Lorenzoni, a montadora vem para o Espírito Santo para diversificar ainda mais nossa economia. "Vai movimentar bastante nossa cadeia de negócios, gerar receita e empregos. Já em 2020 a fábrica estará totalmente montada, fazendo 300 carros por ano", disseram.

O presidente da montadora, Eduardo Eberhardt, adiantou que os veículos produzidos no Espírito Santo vão contar com motor Peugeot, agregando ainda mais valor ao produto desenvolvido.

MONTADORA