19 bandas já estão na disputa do Festival Nacional de Bandas de Garagem; inscrições continuam aberta

[ Por Julimar Rampinelli | 08/11/2018 ]

O festival vai distribuir R$ 30 mil em premiação e as inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de novembro pela internet.

FESTIVAL NACIONAL DE BANDAS DE GARAGEM

A primeira edição do Festival Nacional de Bandas de Garagem continua com as inscrições abertas e já conta com 19 bandas na disputa. O evento será realizado no balneário de Povoação durante o mês de janeiro de 2019 - de 4 a 26. As bandas interessadas em participar do festival têm até o dia 25 de novembro para se inscrever no link: http://bit.ly/bandasdegaragemlinhares   disponível na página oficial do evento. O evento é realizado pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Associação Cultural e Folclórica de Povoação, e o apoio da Fundação Renova.

O festival vai distribuir R$ 30 mil em premiação que será distribuído da seguinte forma: R$ 12 mil para a banda primeira colocada; R$ 8 mil para a segunda e R$ 5 mil para a terceira colocada. Também haverá uma premiação especial de R$ 5 mil para a banda que apresentar a melhor música autoral. O regulamento do Festival Nacional de Bandas de Garagem está disponível no site da Prefeitura: www.linhares.es.gov.br e também anexado no final desta matéria.

O Diretor de Cultura, Urbano Dávila, convida todas as bandas da cidade e região a participarem do festival e também destaca a importância de realizar o evento na cidade. "Esta é uma grande oportunidade para as bandas mostrarem o seu trabalho. As inscrições continuam disponíveis e todos estão convidados a participarem conosco desse mega festival. Estamos sempre buscando promover ações sustentáveis que além de desenvolver a cultura, tem o objetivo de gerar emprego e renda para as comunidades. Este evento é um sonho de todos os moradores de Povoação que agora será concretizado. Tenho certeza que o festival também irá fomentar o turismo do balneário e movimentar todo o comércio da vila", destacou.

Como participar?

As bandas interessadas em participar do festival deverão preencher até o dia 25 de novembro um formulário online, em link (http://bit.ly/bandasdegaragemlinhares) disponível na página oficial do evento no Facebook - Festival Nacional de Bandas de Garagem de Linhares - (http://fb.com/bandasdegaragemlinhares) com dados integrados e fazer upload de um vídeo com 1 minuto a 1 minuto e 30s de duração que mostre a banda se apresentando.

Após o vídeo ser publicado na página oficial do Festival no facebook, poderá receber curtida que contarão como votos para classificação até o dia 10  de dezembro. Os 30 vídeos mais curtidos serão classificados para a fase eliminatória que acontecerá nos dias 04, 05, 11, 12, 18 e 19 de janeiro, na Vila de Povoação. A grande final será realizada nos dias 25 e 26 de janeiro.

No dia 11 de dezembro serão conhecidas as 30 bandas que obtiveram as maiores pontuações em curtidas no facebook. No dia 12 de dezembro no Centro Cultural Nice Avanza será realizado o sorteio das bandas e os dias de sua participação. O sorteio será transmitido ao vivo pela internet.

Anexos da Notícia

DescriçãoOpções