Organizações da sociedade civil apresentam seus trabalhos em evento promovido pela Prefeitura

[ Por Paola Nali | 07/11/2018 ]

O objetivo foi o de informar sobre os serviços oferecidos pelas OSCs, ressaltando a parceria e atuação de cada instituição no município.

AUDIÊNCIA PÚBLICA OSCS

A prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal da Assistência Social, realizou nesta terça-feira, dia 06, uma Audiência Pública para apresentar os trabalhos realizados pelas Organizações da Sociedade Civil - OSCs que atuam em Linhares. O encontro, que teve como tema "O papel das OSCs na garantia dos direitos socioassistenciais", aconteceu no Teatro Nice Avanza. Neste ano a Prefeitura repassou R$ 1,2 milhão a nove OSCs do município.

O secretário municipal de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva, participou do evento. "A audiência é um espaço importante para o debate e foi um encontro muito positivo. Pudemos conhecer a oferta de serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais à comunidade por meio dessas organizações e assim promovemos a troca de experiência entre os órgãos", ressaltou.

"O conselho promove este encontro com as entidades que atuam na rede socioassistencial do município para apresentar os trabalhos destas intuições à toda comunidade. As OSCs realizam serviços sociais de extrema importância para o município, atuando como parceiros da prefeitura e possibilitando fortalecendo do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS", frisou a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Merlo dos Santos.

Ao todo 12 instituições apresentaram os serviços socioassistencias prestados. São elas: Associação Pestalozzi de Linhares; Lar da Fraternidade de Linhares; Associação de Moradores do Bairro José Rodrigues Maciel; Grupo Resgate São Francisco De Assis; Inspetoria Nossa Senhora Da Penha; Lar do Idoso Abrigo de Luz;  Associação Feminina do Sindimol - Afemol; Fundação Centro Brasileira de Proteção e Pesquisa das Tartarugas Marinhas - Pró Tamar; Associação Amigos da Terra - Assat; Caritas Diocesana de Colatina; Centro Linharense de Amigos do Menor - Clam e  Associação Dos Deficientes De Linhares - Adefil.

Repasse de R$ 1,2 milhão a OSCs

A Prefeitura de Linhares repassou em abril deste ano R$ 1.190.800,00 (hum milhão, cento e noventa mil e oitocentos reais) a nove Organizações Sociais Civis (OSCs) de Linhares que desenvolvem atividades de convivência para crianças, adolescentes, idosos, deficientes e dependentes químicos. As OSCs foram selecionadas por meio de chamamento público e os recursos são provenientes do Fundo Municipal da Assistência Social. Foram repassados os seguintes valores às Organizações Sociais via Fundo Municipal de Assistência Social:
Lar do Idoso Abrigo de Luz - R$ 200 mil
Lar da Fraternidade de Linhares - R$ 200 mil