Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Servidores da Secretaria de Meio Ambiente participam de curso sobre gestão ambiental

[ Por Alexandre Araújo | Diego Koppe | 07/11/2018 ]

O curso tem o objetivo de facilitar a descentralização dos serviços e a gestão compartilhada.

CAPACITACAO MEIO AMBIENTE

Entre os dias 14 de maio e 5 de novembro, três servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente participaram de um curso de capacitação e aperfeiçoamento sobre gestão ambiental. O secretário da pasta, Fabrício Borghi Folli, a diretora de fiscalização Jamara Silva e o agente fiscal ambiental Claumir Costa concluíram o curso que foi oferecido fornecido pelo Ministério de Meio Ambiente (MMA) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente da Alemanha, na modalidade semi-presencial. Representantes de vários municípios capixabas e baianos também participaram do curso. 

O treinamento teve como objetivo ampliar conhecimentos dos servidores a fim de contribuir para a melhoria de desempenho na execução de suas atribuições, gerando reflexos positivos no sistema de gestão ambiental do município de Linhares. "Linhares assumiu a competência do licenciamento e da gestão ambiental. E o curso fortalece a qualificação das nossas equipes que atuam na gestão ambiental municipal por meio de processos formativos continuados, facilitando a descentralização e a gestão compartilhada, visando ao fortalecimento do Sistema Nacional de Meio Ambiente", destacou o secretário.

Segundo o agente fiscal ambiental da Prefeitura, Claumir Costa Soares, a capacitação serviu para ampliar os conhecimentos e também para facilitar os trabalhos de rotina da Secretaria. "Tivemos a chance de aprender um pouco mais sobre processos que somam aos trabalhos que já desenvolvemos em Linhares e ainda compartilharmos experiências entre tantas cidades que estão preocupadas com o meio ambiente e com a gestão sustentável", pontuou. 

O curso

O curso tem o objetivo de contribuir para qualificar a gestão ambiental municipal por meio de processos formativos, facilitando a descentralização e a gestão compartilhada visando o fortalecimento do Sistema Nacional de Meio Ambiente. 

O MMA ofereceu o curso para Região dos Abrolhos, entre Linhares e Canavieiras, na Bahia, tendo prefeituras de vários municípios capixabas e baianos participando. "Estamos inseridos na mesma região e o meio ambiente ultrapassa os limites territoriais. É sempre muito importante que os municípios se aproximem quando se fala em gestão ambiental", disse Jamara Silva.

 

 

Mais fotos

CAPACITACAO MEIO AMBIENTE

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Instagram | Facebook