Prefeitura recupera 11 pontes no interior de Linhares

[ Por Alexandre Araújo; Julimar Rampinelli | 06/11/2018 ]

A ação vai contribuir com a qualidade de vida do homem do campo, facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir a segurança de motoristas e estudantes.

RECUPERAÇÃO DE PONTES NO INTERIOR

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou um amplo programa de recuperação de pontes de madeira em várias localidades do interior do Município para contribuir com a qualidade de vida do homem do campo. No total, são 11 pontes que serão recuperadas. Elas são as principais ligações entre as localidades à sede do Município e a rodovias estaduais e que irão facilitar e garantir o escoamento da produção agrícola, a segurança dos motoristas que trafegam por estes trechos e dos alunos que dependem do transporte escolar.

A primeira ponte a ser entregue, nesta segunda-feira (6) vai beneficiar a comunidade de Santa Rosa e região. O distrito de São Rafael será a próxima localidade a ser atendida. Na sequencia, as equipes de trabalho seguem para as regiões de Bom Parto, São Judas Tadeu, Córrego Quati e Jacatiá. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no final do mês de janeiro de 2019.

Todas as pontes beneficiadas serão contempladas com a troca das pranchas, do tabuleiro e dos deslizantes, do balancim e da transversina, além de reparos feitos na mesoestrutura e suprasupaestrutura. O investimento total é de R$ 520.185,14 com recursos próprios da Prefeitura de Linhares. Desde o início do ano de 2017, foram recuperadas 7 (sete) pontes em diversas localidades do interior.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon foi enfático ao afirmar o compromisso da administração em recuperar pontes e estradas vicinais para facilitar o escoamento da produção agrícola, e, principamente garantir a segurança dos motoristas que usam os trechos. "Significa melhorar a qualidade de vida de quem vive no campo. Todas as pontes que são recuperadas estão alinhadas as prioridades apontadas pelos agricultores e pelos moradores destas comunidades. Estamos garantindo mobilidade a estas regiões como forma, ainda, de fortalecer a economia do Município já que todos os acessos são importantes para o escoamento da produção agrícola", disse.

O produtor rural, Nivaldo Ost, destaca a qualidade do trabalho que é executado e os benefícios que as pontes, após serem recuperadas, irão oferecer para agricultura familiar. "Estamos recebendo uma nova ponte com material muito resistente e seguro. Agora vamos poder escoar a nossa produção agrícola com mais tranquilidade e segurança. Dessa forma, só temos a crescer, a vender mais. Estou muito feliz com a iniciativa e só posso agradecer a Prefeitura por esse importante trabalho na nossa comunidade de Santa Rosa", agradeceu.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi, também destaca a importância da recuperação das pontes e do trabalho diário das equipes em manter as boas condições das estradas vicinais. "Além da recuepração das pontes, a manutenção das estradas em boas condições é um serviço realizado de forma constante pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, para garantir o escoamento da produção e permitir que os agricultores possam trabalhar de forma mais tranquila", ressalta.

RECUPERAÇÃO DE PONTES NO INTERIOR