Assistência Social realiza audiência pública sobre trabalhos das organizações da sociedade civil

[ Por Paola Nali | 05/11/2018 ]

O encontro acontecerá no Teatro Nice Avanza nesta terça, 06, às 13 horas.

CENTRO CULTURAL NICE AVANZA 2014

A prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal da Assistência Social, vai realizar uma Audiência Pública para apresentar os trabalhos realizados pelas Organizações da Sociedade Civil - OSCs que atuam em Linhares. O encontro acontece nesta terça feira, dia 06, às 13h, no Teatro Nice Avanza. Neste ano a Prefeitura repassou R$ 1,2 milhão a nove OSCs do município.

O objetivo da audiência é o de informar sobre os serviços oferecidos pelas OSCs, ressaltando a parceria e atuação de cada instituição, fortalecendo o Serviço Único de Assistência Social - SUAS. Ao todo 13 instituições irão expor os serviços socioassistencias prestados. Toda população é convidada a participar.

Repasse de R$ 1,2 milhão a OSCs

A Prefeitura de Linhares repassou em abril deste ano R$ 1.190.800,00 (hum milhão, cento e noventa mil e oitocentos reais) a nove Organizações Sociais Civis (OSCs) de Linhares que desenvolvem atividades de convivência para crianças, adolescentes, idosos, deficientes e dependentes químicos.

As OSCs foram selecionadas por meio de chamamento público e os recursos são provenientes do Fundo Municipal da Assistência Social. Foram repassados os seguintes valores às Organizações Sociais via Fundo Municipal de Assistência Social:

Lar do Idoso Abrigo de Luz - R$ 200 mil
Lar da Fraternidade de Linhares - R$ 200 mil