Semana da Criança com muita diversão nas escolas da rede municipal de ensino

[ Por Mônica Moreira | 11/10/2018 ]

CEIM's e EMEF's realizaram diversas atividades lúdicas durante toda semana, enfatizando a importância de vivenciar a infância e as brincadeiras.

DIA DAS CRIANÇAS - CEIM PERPÉTUA DOS ANJOS

Professores e profissionais dos Centros de Educação Infantil Municipal - CEIM's, e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental - EMEF's da Rede Municipal de Educação da Prefeitura de Linhares transformara a semana entre os dias 8 e 11 de outubro, numa grande festa, com atrações lúdicas, fantasias, música, dança, passeios, lanches e diversas atividades que enfatizaram a importância de vivenciar a infância, as brincadeiras e a socialização, fundamentais para o processo de ensino-aprendizagem. Cada escola definiu sua programação e a Secretaria Municipal de Educação elaborou um cardápio nutritivo e saboroso para os dias comemorativos.

Pipoca, bolo de chocolate, fricassê de frango, sorvete de iogurte, cachorro-quente, quibe, sucos, hambúrguer e até feijão tropeiro e pizza, foram alguns dos alimentos selecionados pela secretaria municipal de Educação, por meio do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), para o cardápio especial servido em todas as 110 escolas, entre os CEIM's e EMEFE's. Os cardápios do Dia das Crianças foram elaborados pelas nutricionistas do DAE utilizando gêneros alimentícios básicos variados, seguros, respeitando os hábitos e culturas da nossa região e baseado na alimentação saudável e adequada.

DIA DAS CRIANÇAS - CEIM JOSÉ ELIAS