Procon revela que preço do alho continua sendo o vilão da cesta básica em Linhares

[ Por Julimar Rampinelli | 13/09/2018 ]

Em comparação com preços da semana passada, houve alta. Órgão orienta consumidor a ter atenção na hora das compras.

ALHO

O Procon de Linhares divulga semanalmente a pesquisa realizada em supermercados do município. A ação é realizada para informar ao consumidor sobre os preços praticados e facilitar a comparação, medida orientada pelo órgão. "É importante o consumidor ficar alerta e pesquisar sempre, antes de realizar suas compras. O melhor Caminho é a atenção e evitar comprar por impulso", afirma Geraldo Roza, coordenador da instituição que é vinculada a Secretaria Municipal de Segurança e Pública e Defesa Social.

Na pesquisa desta semana, divulgada nesta terça-feira (12), chama a atenção o preço do quilo do alho. Em comparação aos da semana passada, houve alta entre o menor e maior preço, praticados em diversos estabelecimentos da cidade. Na última quarta-feira (5), o preço do quilo do produto variou entre R$ 7,99 e R$ 14,98, chegando a uma diferença de R$ 6,99 entre um estabelecimento e outro. Já na pesquisa divulgada desta semana, os valores entre o menor e maior preço variam entre R$ 7,99 e R$ 15,70. Em comparação a última pesquisa, o preço do quilo produto registrou uma alta de R$ 0,72.

Confira a tabela:

Anexos da Notícia