Obras do novo aeroporto de Linhares seguem cronograma

[ Por Diego Koppe | Alexandre Araújo | 10/09/2018 ]

Mesmo com as obras em andamento, as operações aéreas permanecem normais.

OBRAS NOVO AEROPORTO

As obras do novo aeroporto de Linhares, previsto para ficar pronto em julho de 2019, foram iniciadas e seguem o cronograma normal de execução da empresa vencedora do processo licitatório, a A. Madeira. Após a execução dos serviços de terraplanagem será iniciada a construção da pista de pousos e decolagens do aeroporto que será ampliada de 1.350 metros para 1.860 metros. Mesmo em obras as operações aéreas continuam sem interrupção. Atualmente 70 funcionários trabalham nas obras do novo aeroporto do Município.

Após a conclusão das obras de extensão da pista, começarão as obras do novo terminal de passageiros, além  de obras de melhoramento da pista de taxiamento e ampliação do pátio de aeronaves. Está prevista também a implantação de sinalização horizontal e luminosa o que permitirá que o aeroporto continue a operar a noite. O novo aeroporto de Linhares terá condições de receber vôos de linhas aéreas.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon ressaltou que o novo aeroporto funciona como via de geração de emprego e renda, além de maior fluxo econômico. "Não é simplesmente a obra de uma pista de aeroporto. Trata-se do crescimento e desenvolvimento do município. Cresce a visibilidade de Linhares possibilitando a chegada de novas empresas e novos empregos. O novo aeroporto em pleno funcionamento significa a ampliação e diversificação de novos mercados também. Estamos muito otimistas quanto ao futuro", destacou o secretário.

Canal de Informações
O Aeroporto Municipal de Linhares possui um canal de comunicação para que os cidadãos possam acompanhar a evolução das obras e solicitar informações:  0800 283 7585 e (27) 3372-6808 e o e-mail: ouvidoria.aeroporto@linhares.es.gov.br

OBRAS NOVO AEROPORTO