Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


CREAS realiza encontro de famílias

[ Por Diego Koppe | 10/09/2018 ]

O objetivo foi reunir as famílias assistidas pela instituição através do Serviço PAEFI e conversar sobre as atividades prestadas pelo Centro.

ENCONTRO DAS FAMÍLIAS - CREAS

As famílias que utilizam os serviços do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) participaram, na última semana do encontro de famílias e tiveram a oportunidade de assistir a palestra com o tema "O Trabalho do CREAS na Família", ministrada pela assistente social, Jucélia de Souza Monteiro, e pela psicóloga, Shirley Amaral, e de debater temas importantes relacionados ao âmbito familiar.

O evento teve como objetivo reunir as famílias que participam das atividades do Centro de Referência Especializada de Assistência Social para confraternizarem e discutirem sobre os serviços do CREAS acompanhadas pela Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduos (PAEFI). Uma das mulheres assistidas pelos serviços, mãe de 6 filhos disse que o CREAS é como uma família. "Cheguei atrasada com as crianças, mas não pude deixar de vir. O CREAS é uma família e minha vida mudou depois que fui atendida por eles", disse emocionada.

Segundo a coordenadora do CREAS, Noema Loureiro Ribeiro Marinato, o serviço tem como foco a família e a situação vivenciada. "O CREAS atua dando à família o acesso a direitos socioassistenciais. Além disso, buscamos a construção de um espaço de acolhida e escuta qualificada, fortalecendo vínculos familiares e comunitários. Este encontro foi necessário para reunirmos as famílias e conversar um pouco com elas a respeito da violência familiar e outros temas, a fim de fazer com que essas famílias superem as dificuldades que passam ou passaram", comentou.

A coordenadora disse ainda que depois dessa confraternização a instituição pretende reunir as famílias e dividi-las em grupos entre crianças, adolescente, mulheres e idosos, dando continuidade no trabalho. "O CREAS trabalha por etapas, então como vão chegando novas pessoas e, consequentemente novas situações, nós buscamos dividi-las em grupos segmentados e trabalhar com temas voltados a superação da violência, saúde, relacionamento, autoconhecimento e outros", explicou.

 

 

Mais fotos

ENCONTRO DAS FAMÍLIAS - CREAS
ENCONTRO DAS FAMÍLIAS - CREAS
ENCONTRO DAS FAMÍLIAS - CREAS
ENCONTRO DAS FAMÍLIAS - CREAS
ENCONTRO DAS FAMÍLIAS - CREAS

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Google+ | Facebook