Escolinha "Anderson Varejão" em Linhares já conta com 45 matrículas no primeiro dia de inscrição

[ Por Diego Koppe | Mônica Moreira | 07/08/2018 ]

O projeto é uma parceria com a Prefeitura de Linhares e oferecerá aulas de basquete gratuitamente para crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos.

PROJETO SOCIAL ANDERSON VAREJÃO

Uma escolinha que tem como idealizador um dos maiores astros do basquete mundial, o capixaba Anderson Varejão, uma das estrelas da NBA e da seleção brasileira na modalidade, está em Linhares, por meio do projeto "Ídolo Social", em parceria com a Prefeitura de Linhares e iniciou as matrículas para as aulas gratuitas nesta segunda-feira (6) e seguem até quinta-feira (9) no ginásio do bairro Shell, de segunda a quinta-feira das 8h às 11h e das 14h às 17h. Até o momento, 45 alunos já se inscreveram. Para realizar a inscrição é necessário levar cópias do documento de identidade, CPF, certidão de nascimento e declaração de matrícula escolar e atestado médico do aluno. Os pais ou responsáveis deverão levar as cópias do documento de identidade e CPF.

O projeto oferecerá aulas de basquete gratuitamente para crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos e visa trabalhar a inclusão social através do esporte e despertar o interesse dos jovens pela modalidade. A expectativa é atender um total de 200 crianças. As aulas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo "Idemar Unêda", no bairro Shell, que possui as medidas oficiais da modalidade. Cada turma contará com um técnico de basquete e um profissional de educação física para a realização das atividades. As aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira em dois turnos pela manhã: das 8 às 9h30min e das 9h30min às 11 horas; e à tarde: das 14 às 15h30min e das 15h30min às 17 horas.

INSTITUTO ANDERSON VAREJÃO