Prefeitura realiza limpeza nas ruas do bairro Palmital

[ Por Diego Koppe | 07/08/2018 ]

Além de oferecer segurança aos pedestres, a ação visa contribuir com a prevenção contra dengue, zika vírus e chikungunya.

LIMPEZA PALMITAL

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos na busca de promover qualidade, estética e preservação do município realizou a varrição nas ruas e avenidas do bairro Palmital nesta sexta-feira (03). Todas as regiões de Linhares recebem a varrição e são atendidas pelos mutirões de limpeza, que é complementar às ações habituais de limpeza pública, sendo um esforço intenso e localizado para melhor atender a população.

Por meio dele, os bairros são beneficiados por diversos serviços, que são executados ao mesmo tempo, e além da varrição, os colabores da secretaria atuam em capina, coleta de lixo e pintura de meio-fio. A quantidade de garis em cada setor varia conforme a demanda de trabalho.

Segundo o secretário da pasta, João Cléber Bianchi, a ação visa também contribuir com a prevenção contra possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, além de oferecer segurança aos pedestres, que podem fazer uso das calçadas e, assim, aumentar a qualidade de vida da população. "Quando se tem bairros e ruas limpos, além de embelezar a cidade , se tem mais qualidade de vida e menos índices de doenças, por isso estamos atuando intensivamente para atender às demandas da população e também promover a limpeza e a conscientização de que precisamos cuidar de nossa cidade e mantê-la limpa", conta.

LIMPEZA PALMITAL