Agricultura recolhe 750 embalagens em primeiro dia de ação itinerante no interior de Linhares

[ Por Mônica Moreira | 09/07/2018 ]

Produtores da região de Japira e São Rafael foram os primeiros a participar do recolhimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas, que acontecerá até novembro.

1º DIA DE RECOLHIMENTO DE EMBALAGENS - AGRICULTURA

A Secretaria Municipal de Agricultura recolheu 750 embalagens vazias de defensivos agrícolas, no primeiro dia de ação que cumpre cronograma itinerante. Produtores da região de Japira e São Rafael foram os primeiros a participar deste movimento que está previsto no Plano Municipal Agropecuário - Plano Agro. Foram estabelecidos cinco pontos de apoio que facilitam a logística na entrega dos recipientes vazios de insumos e defensivos utilizados pelos produtores, que não precisarão deslocar-se até a sede da Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuário do Espírito Santo - Assoagres, para entrega dos vasilhames.

De acordo com Franco Fiorot, secretário municipal de agricultura, neste primeiro dia do Recolhimento Itinerante (RI), o número de embalagens foi pequeno, mas a expectativa é de que aumente, nas próximas ações. "Há muitos produtores que ainda estão na colheita do café e por isso, esse número, que tende a aumentar para as próximas ações. A nossa previsão é de que tenhamos um recolhimento ainda maior, conforme o planejado junto às entidades que prestam o serviço e de um modo geral a ação foi bem aceita pelos produtores", declarou o secretário.

O calendário de recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas é uma realização da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, é anual, será cumprido entre os meses de julho, setembro e novembro, em parceria com a Assoagres - Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuário do Espírito Santo e Inpev - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias. As próximas localidades que receberão a equipe de recolhimento são: Guaxe e Desengano, conforme calendário:

Farias - Sede da APRUCOF - das 8h às 15 horas
Guaxe - Galpão do Zé Belizário - das 8h às 14 horas