Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Cras Aviso e Bebedouro iniciam cursos que geram oportunidades de trabalho para moradores

[ Por Paola Nali | 12/06/2018 ]

O objetivo é estimular a autonomia financeira de mulheres e jovens do município.

CURSO CRAS AVISO

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Aviso, deu início nesta terça - feira, dia 12, às aulas do Curso de Pães e Biscoitos oferecido para famílias beneficiárias do Bolsa Capixaba, por meio do Programa Incluir, na Extensão do CRAS do Aviso, em Povoação. O curso tem o objetivo de promover a inclusão produtiva, social e cidadã.

A capacitação é oferecida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). "Estamos muito felizes com o início deste curso e na possibilidade de oferecer qualificação e oportunidades para estas mulheres. O SENAR tem sido importante parceiro no desenvolvimento dessas ações, garantindo que o trabalho seja realizado de forma articulada, reforçando o acesso dessas famílias aos seus direitos sociais", reforçou o secretário de assistência social, Amantino Pereira Paiva.

A oficina, que conta com 20 alunas, acontece até esta quinta-feira, dia 14, de 8h às 11h, na Extensão do Cras Aviso, em Povoação.

Empreendedorismo pra Moçada da Comunidade

Ainda teve início nesta segunda-feira (11) o curso "Empreendedorismo pra Moçada da Comunidade" do Projeto Inova Jovem, que acontece em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude. A capacitação, que tem o objetivo de estimular a autonomia financeira dos jovens, é realizado no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Bebedouro.

O Projeto Inova Jovem priorizará jovens com idade entre 18 e 29 anos que atualmente não tem acesso ao trabalho formal, possibilitando ao jovem desenvolver seu talento, gerar renda e administrar seu próprio negócio. "Este curso surge como alternativa para a juventude na criação de oportunidades de emprego e renda, promovendo a emancipação financeira e auxiliando assim no combate à violência, pobreza e desigualdade entre os jovens", ressaltou o secretário.

O curso oferece 30 vagas e acontece até está sexta 15 de junho, das 14h às 19h, no CRAS Bebedouro. Após o período de capacitação presencial, teórica e técnica, os jovens terão acesso a um plano de negócios pronto para execução. Os negócios dos jovens atendidos pelo programa passarão por um período de incubação e depois contarão com acompanhamento e assistência técnica especializada.

 

 

Mais fotos

CURSO CRAS AVISO
CURSO CRAS BEBEDOURO
CURSO CRAS BEBEDOURO
CURSO CRAS BEBEDOURO

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Instagram | Facebook