Biblioteca Municipal realiza exposição sobre curiosidades da Copa do Mundo

[ Por Julimar Rampinelli | 12/06/2018 ]

A visitação é aberta ao público das 7 às 21 horas, de segunda a sexta-feira; exposição relata curiosidade e expõe relíquias da literatura sobre o tema.

EXPOSIÇÃO COPA DO MUNDO

Em clima de Copa do Mundo, a Biblioteca Municipal Antonio Azevedo Lima,  instalada na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, no centro da cidade, está sediando durante todo este mês, uma exposição gratuita relacionada à 21º Copa do Mundo da Rússia que começa na próxima quinta-feira (14).  A coletânea reúne mais de 100 exemplares contando histórias e fatos marcantes ligados ao mundo do futebol, inclusive o linharense. A exposição está disponível para visitação desde segunda-feira e segue até o dia 15 de julho, contendo um vasto material informativo sobre as curiosidades da maior competição de futebol do mundo.

A visitação é livre e pode ser feita nos horários das 7h às 21h de segunda à sexta-feira. O intuito da Biblioteca com a exposição é de sempre ressaltar os fatos históricos e as curiosidades de uma maneira diferenciada, trazendo eventos relacionados a literatura, com exposições. "Nosso objetivo é o de interagir com a população e despertar nas pessoas o interesse pela literatura por meio de exposições temáticas. É uma forma de aproximarmos a comunidade do nosso acervo", destaca a funcionária da biblioteca Carla Durão.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, também destaca a importância de realizar essa exposição no momento em que o interesse das pessoas no Brasil e no mundo se voltam para a Copa da Rússia. "O futebol une e aproxima a comunidade, ainda mais nesse período. Então, é importante a Biblioteca oferecer ao público um panorama de curiosidades dos mundiais", afirma.

A decoração em verde e amarelo predomina no ambiente, aliado também aos diversos livros sobre o tema futebol e Copas do Mundo, e inclusive do futebol linharense que são: "Glórias e Troféus de Pelé", onde conta a toda a história e conquistas do rei do futebol; Todas as Copas do Mundo, de Orlando Duarte, e Gigantes do Futebol Brasileiro dos autores João Máximo e Marcos de Castro, entre outros.

O diretor de Cultura do município, Urbano Dávila, também destaca a importância da ação para a leitura. "Nossa intenção primordial é estimular a leitura, mostrando que na biblioteca podemos encontrar uma diversidade de materiais atraentes para a leitura. E com essas exposições temáticas, despertaremos a curiosidade da população, aumentando a visitação nesse espaço mágico que é a biblioteca", destacou Urbano Dávila.

A prioridade é de ressaltar e mostrar a importância dessa competição global que envolverá diretamente 32 nações, em uma série de jogos, em 11 cidades 12 estádios diferentes, com peculiaridades e culturas diferentes de cada um dos locais. Mais informações pelo telefone 3372-2125.

EXPOSIÇÃO COPA DO MUNDO