Prefeito Guerino entrega novos uniformes para mais de 260 agentes comunitários de saúde

[ Por Paola Nali | 12/06/2018 ]

A entrega aconteceu durante uma reunião de trabalho dos agentes de saúde e de enfermeiros da secretaria.

ENTREGA UNIFORMES AGENTE DE SAÚDE

Para identificar e melhorar a qualidade do trabalho dos mais de 260 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, entregou novos uniformes para os profissionais em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (11) no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte. A entrega aconteceu durante uma reunião de trabalho dos agentes de saúde e de enfermeiros da secretaria e contou com a presença do prefeito Guerino Zanon e do secretário de Saúde, Valdir Massucatti.

A iniciativa é mais uma ação visando efetivar a política municipal de saúde preventiva e à melhoria das condições de trabalho dos agentes de saúde. O gestor da Atenção Primária em Saúde da Prefeitura, José Ângelo Pandolfi, afirma que é responsabilidade da gestão entender as demandas dos colaboradores e buscar melhorias para que o serviço oferecido a população tenha mais qualidade. "Um dos papéis da gestão é investir nas condições de trabalho dos servidores, hoje estamos entregando os novos uniformes, mas sempre continuaremos em busca de mais melhorias", afirma.

Para a agente de saúde, Eunice Reblin Viana, a identificação e os uniformes são itens de trabalhos essenciais. "A identificação é importante para a nossa segurança e também para os moradores, porque assim teremos mais confiança da população para realizarmos nosso trabalho e mais conforto para trabalhar seja com sol ou com chuva", ressalta.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, falou sobre a importância do trabalho dos agentes e ressaltou que os novos uniformes garantem que os agentes comunitários de saúde trabalhem com mais segurança e com a identificação adequada, dentro das regiões de saúde que competem a cada um.

"A saúde é prioridade na nossa gestão. Estamos trabalhando muito na direção de oferecer aos moradores de Linhares uma saúde básica de qualidade. O município é muito agradecido pelo belo trabalho que vocês desenvolvem, pelas dificuldades que encontram, mas com dedicação vencem essas dificuldades. Precisamos sempre nos manter animados para superar os momentos difíceis que a saúde passa em todo país, mas com trabalho em equipe que estamos fazendo em Linhares só teremos resultados positivos".

"A saúde começa na atenção básica e o trabalho do agente comunitário é peça fundamental. Vocês estão mais perto dos pacientes, conhecendo a história da vida deles. Nosso objetivo é focar cada vez mais nossa atenção na saúde básica, tornando ela cada dia mais eficiente e efetiva. Agradecemos a todos pelo trabalho que estão realizando em nossa cidade", destacou o secretário de Saúde, Valdir Massucatti.

Além da entrega dos novos uniformes, também será entregue nesta semana kits com material de trabalho para os agentes comunitários de saúde. A reunião foi voltada para atualização sobre temas de trabalho e sobre a importância de trabalhar na prevenção das doenças.

ENTREGA UNIFORMES AGENTE DE SAÚDE