Prefeitura fecha dois bares no bairro Interlagos por perturbação do sossego público

[ Por Mônica Moreira | 11/06/2018 ]

A ação ocorreu na madrugada de domingo (10), em conjunto com a PM. Os estabelecimentos foram denunciados pela população no setor de Fiscalização, Ministério Público e Polícia Civil.

FISCALIZAÇÃO DE BARES

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos por meio da Divisão de Obras e Posturas da Prefeitura de Linhares atuou em conjunto com a Polícia Militar (PM), na madrugada de domingo (10), numa ação que fechou dois bares no bairro Interlagos. Os estabelecimentos já haviam sido notificados, advertidos e multados por diversas vezes e possuem também, registro de ocorrência na 16ª Delegacia Regional de Linhares, Polícia Militar (PM), ação no Ministério Público do Estado do Espírito Santo e denúncia ao Conselho Municipal de Segurança de Linhares - CONSEL. Todos por infração referente ao limite de barulho permitido. Em um deles, inclusive, por reincidência, o proprietário foi multado em R$ 7 mil.

De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização de Obras e Posturas Laurindo Charles, além do som alto, ambos os estabelecimentos, também estavam irregulares com a disposição de mesas e cadeiras na rua e funcionamento de atividade diferente do que consta na licença de funcionamento. Ele explicou que os locais funcionavam como casa de show. "Esses bares foram fechados e será aberto o procedimento de cassação do alvará de funcionamento deles, uma vez que eles estavam agindo no local de forma totalmente irregular, colocando em risco a segurança de seus frequentadores", explicou Laurindo.

Além das notificações aos órgãos competentes, a população apresentou mais de 100 assinaturas, num abaixo assinado pedindo o fechamento dos bares. A Prefeitura de Linhares encontra-se à disposição do morador para o atendimento de denúncias de barulho provocados por som mecânico e eletrônico que estejam causando poluição sonora. Sempre que o cidadão sentir-se incomodado pelo excesso de barulho, deve ligar para o telefone 3372-2067 e informar o ocorrido ou fazer sua denúncia pessoalmente no Centro de Linhares e aguardar a visita dos agentes de fiscalização, a denúncia pode ser feita ainda pelo site: (https://www.linhares.es.gov.br).

INTERDIÇÃO DE BARES NO INTERLAGOS