Prefeitura fortalece equipe médica da unidade de saúde do bairro Santa Cruz

[ Por Paola Nali | 15/05/2018 ]

Mais um médico está a disposição no local e vai fortalecer as duas equipes médicas já existentes na US.

ATENDIMENTO UNIDADE DE SAUDE

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, ampliou o atendimento médico e a assistência em saúde da Unidade de Saúde (US) do bairro Santa Cruz. A partir de agora a unidade conta com mais um consultório e mais um médico da Saúde da Família (ESF) foi integrado a equipe médica da Unidade. O novo consultório é resultado da recente reforma que é realizada na US.

Com o novo médico integrado a equipe, a Unidade de Saúde vai contar com 3 (três) médicos, 2 (dois) enfermeiros, 5 (cinco) técnicos de enfermagem, um dentista, um auxiliar de consultório odontológico, além da equipe de apoio. O horário de funcionamento da US é de segunda a sexta das 7h ás 17h. Linhares possui um total de 33 unidades de saúde entre a sede e o interior do Município.

"Com as novas instalações do Jocafé II, observamos a necessidade de ampliar o atendimento em virtude do crescimento populacional na região. Estamos sempre acompanhando essa movimentação para ampliar e atender os cidadãos da melhor maneira possível. Com o novo consultório e com o reforço de mais um médico vamos fortalecer a qualidade do atendimento aos moradores", ressaltou o secretário municipal de Saúde, Valdir Massucatti.

De acordo com o prefeito Guerino Zanon, a contratação de mais um médico para atender a demanda da Unidade de Saúde vai ajudar a diminuir as filas de espera e contribuir na eficiência das ações ligadas a área da saúde da região. "Estamos focados em ampliar as melhorias necessárias. A intenção é atender a demanda das unidades com agilidade e qualificar o atendimento à população e mais próximo das famílias", destacou Guerino.

ATENDIMENTO UNIDADE DE SAUDE