Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Projeto itinerante leva aulas de dança para várias regiões de Linhares

[ Por Alexandre Araújo | 15/05/2018 ]

O projeto é gratuito e desenvolvido pelo professor Samuel Roni e acontece em várias regiões do Município.

PROJETO DANÇA

Ao ritmo de axé, funk, merengue e eletrônica estão a todo vapor as aulas de dança desenvolvidas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Linhares pelo professor Samuel Roni. A atividade é mais um projeto da secretaria municipal de Assistência Social, que tem por objetivo abrir as portas dos equipamentos públicos aos moradores do município e com isso levar qualidade de vida à população. Os interessados podem se inscrever gratuitamente nos dias das aulas. 

O projeto acontece de segunda a sexta-feira e percorre, alternadamente, os bairros e o interior também, como os distritos de Bebedouro e Rio Quartel, além dos balneários de Povoação e Pontal do Ipiranga. No bairro Jardim Laguna e em Rio Quartel as aulas são realizadas à noite, das 19 às 20 horas, para garantir uma atividade de entretenimento, principalmente, às pessoas que trabalham e não tem tempo durante o dia, associando dança e lazer. Nestes locais as aulas do professor Samuel são custeadas pela Associação de Moradores das respectivas regiões. No Rio Quartel, as aulas acontecem na quadra da própria comunidade, e no Jardim Laguna elas são desenvolvidas no ginásio da Prefeitura.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Amantino Paiva, o objetivo do projeto não é formar dançarinos, mas democratizar o acesso da comunidade à cultura, ao entretenimento e ao lazer além de promover a alegria, além dos benefícios para a saúde, principalmente entre os idosos. "Nosso objetivo é fazer com que as pessoas saiam de suas casas, se movimentem, se divirtam e saiam felizes dos nossos espaços. Esse é um programa que alcança muitas donas de casa e o fato de elas estarem aqui é muito bom pra relaxarem e se divertirem", destaca o secretário.

O professor Samuel Roni, que comanda as aulas de dança, destaca o objetivo do programa incentivado pelo prefeito Guerino Zanon. "O objetivo é levar atividades de entretenimento aos mais diversos bairros de Linhares. Em todos os espaços que levamos o programa temos uma grande aceitação por parte das comunidades. É importante dizer que as aulas são destinadas a todas as idades e busca atender todos os gostos", disse Samuel. 

Confira os dias e horários do projeto:

Segunda-feira
das 7:00 as 7:50 CRAS Santa Cruz
das 8:20 as 9:20 CRAS Interlagos

Terça-feira
das 7:00 as 7:50 CRAS Aviso
das 8:20 as 9:20 Extensão Afemol

Quarta-feira
das 7:00 as 7:50 CRAS Bebedouro
das 8:20 as 9:20 CRAS Rio Quartel
 
Quinta-feira
Extensão Povoação

Sexta-feira
das 7:00 as 7:50 CRAS Conceição
das 9:00 as 10:00 Extensão Pontal.

Noite
Segundas e quartas-feiras: das 19h as 20h na quadra do Rio Quartel - aulas custeadas pela Associação de Moradores e realizadas na quadra da própria comunidade.

Terças e Quintas-feiras: das 19h as 20h na praça do bairro Jardim Laguna - aulas custeadas pela Associação de oradores - desenvolvidas no ginásio da Prefeitura.

 

 

Mais fotos

PROJETO DANÇA
PROJETO DANÇA
PROJETO DANÇA

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Instagram | Facebook