Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Etapa do circuito brasileiro de surfe acontece até domingo (27) em Povoação

[ Por Alexandre Araújo | 25/05/2018 ]

Além das feras na água, várias atrações musicais agitam a vila de pescadores

TRÍPLICE COROA

A primeira etapa do circuito brasileiro de surfe, denominado Tríplice Coroa Quebra Onda de Surfe, começou na praia de Povoação nesta na quinta-feira (24) e segue até domingo (27). O evento já é considerado um marco na história do surfe capixaba, que há anos não recebe competições deste porte, e coloca o Estado definitivamente na rota do surfe brasileiro profissional. O evento é organizado pela ASL - Associação de Surf de Linhares com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. As próximas etapas acontecem nas praias de Pontal do Ipiranga (26 a 29 de julho) e Regência (11 a 14 de outubro).

Os eventos têm nível 4A homologados pela Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) e Fesurf (Federação Capixaba de Surf|) com 3.000 pontos no ranking e premiação de 30.000 reais em dinheiro por etapa. A Tríplice Coroa é dividida entre as categorias Profissional, Open, Master e Regional. A primeira etapa é em formato festival, com show de surfe na praia e apresentações musicais na vila com as bandas DiBandeja, Blue Band, Aquarius e Rastaclone.

Entre os surfistas, vários destaques que competem no circuito brasileiro e internacional estão presentes, mas para os capixabas, competir aqui terá um sabor especial: na última etapa do circuito brasileiro que ocorreu no Rio de Janeiro, 03 atletas do estado chegaram à final, conquistando o título Krystian Kymerson, seguido por Rafael Teixeira e Lyssandro Leandro com o 2º e 4º lugar respectivamente. Agora o momento é de receber "em casa" atletas de outros estados e defender o título.

Às margens da foz do Rio Doce, Povoação e Regência passam por um período de reconstrução. Após a ocorrência do rompimento da barragem de Fundão (MG) em novembro de 2015 que afetou diretamente as comunidades ribeirinhas, vários projetos estão sendo propostos para reestruturação social e econômica. Com a realização do Circuito de Surfe em 2018, ficou claro a importância do esporte como ferramenta de reconstrução social e turística dos balneários.

TRÍPLICE COROA QUEBRA ONDA DE SURFE
Locais: Povoação (24 a 27 de maio) 
Pontal do Ipiranga (26 a 29 de julho)
Regência (11 a 14 de outubro)

Categorias 
PROFISSIONAL 96 vagas / OPEN 32 / MASTER 32 / REGIONAL 32 

Premiação
Por Etapa:
Profissional - R$30.000,00 em dinheiro.
Open - 01 Prancha Erick Arakawa + Kit Roupas Quebra Onda + Acessórios 30pés
Master - 01 Prancha Erick Arakawa + Kit Roupas Quebra Onda + Acessórios 30pés
Regional - 01 Prancha Erick Arakawa + Kit Roupas Quebra Onda + Acessórios 30pés

Premiação Circuito
Open - 01  trip NIVANA COSTA RICA ( Vôo + Hospedagem ) 7dias
Master - 01  trip NIVANA COSTA RICA ( Vôo + Hospedagem ) 7 dias
Regional - 01  trip NIVANA COSTA RICA ( Vôo + Hospedagem ) 7 dias

 

 

Mais fotos

TRÍPLICE COROA
TRÍPLICE COROA
TRÍPLICE COROA

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Google+ | Facebook