Representantes do aeroporto municipal de Linhares participam de curso em Vitória

[ Por Paola Nali | 09/05/2018 ]

A capacitação tem o objetivo de aprofundar os estudos e oferecer conhecimento necessário para gerir um aeroporto.

CURSO SERVIDORES AEROPORTO

Para uma melhor gerência e prestação de serviços no aeroporto de Linhares, representantes do Município participam do Curso Intermediário para Gestores de Aeroportos Regionais (CInGAR), que terá duração de 80 horas/aula. O curso faz parte do Programa de Treinamento para Profissionais de Aeroportos Regionais (TREINAR), da Secretaria Nacional de Aviação Civil e acontece até o dia 18 de maio. As aulas estão sendo ministradas no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Lorenzoni, explicou que um dos requisitos para a inscrição no curso foi a participação dos representantes do Município no Curso Básico de Gestor Aeroportuário (CBGAR), já concluído pelos representantes de Linhares. "A capacitação tem o objetivo de aprofundar os estudos e oferecer uma formação continuada aos profissionais, que assim adquirem conhecimento necessário para gerir um aeroporto", frisou o secretário.

Os servidores participantes são os GCM'S Renato Lima de Oliveira, do Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional e Resposta À Emergências Aeroportuárias, e Patric Silva Ribeiro, do Serviço de Manutenção e Operação Aeroportuária.