Sine vai selecionar 15 ajudantes de obra para atuar na ampliação do novo aeroporto de Linhares

[ Por Alexandre Araújo | 08/05/2018 ]

A seleção será nesta quarta-feira (9) no Sine de Linhares, no centro da cidade.

SINE - 2013

Nos próximos dias começam as obras de ampliação do novo Aeroporto de Linhares. As contratações dos profissionais que irão atuar no empreendimento serão realizadas pelo Sine, que nesta quarta-feira (9) vai realizar a seleção de 15 ajudantes de obra que irão trabalhar no canteiro de obras localizado na BR 01, km 142. Para o cargo é necessário o ensino fundamental incompleto e não é necessário experiência. Serão realizados 45 encaminhamentos à empresa A.Madeira Construtora que foi a vencedora do processo de licitação para a construção do novo aeroporto.

O Sine de Linhares fica localizado na Avenida Governador Lindenberg, ao lado da antiga biblioteca municipal, no centro da cidade, e funciona das 8 às 13 horas. Para mais informações sobre as exigências para concorrer às oportunidades anunciadas é necessário entrar em contato com o Sine. As vagas são atualizadas diariamente e podem sofrer alterações sem aviso prévio. O telefone para contato é o 3372 2131.

Oportunidades
A fase de construção do Aeroporto de Linhares promoverá 170 oportunidades de emprego. Orçada em R$ 38 milhões e com prazo de 12 meses para conclusão os postos de trabalho serão na área de obras de arte e drenagem, que empregará 130 funcionários e outras 40 na pavimentação e terraplanagem. Todas as vagas serão disponibilizadas via Sine.

Convênio
A ampliação será realizada por meio de um convênio entre Governo Federal e Governo do Estado, e será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES). A expectativa é de que as obras, que devem custar aproximadamente R$ 38 milhões, durem um ano.

Novo Aeroporto
O novo Aeroporto de Linhares terá uma nova pista de pousos e decolagens. A extensão da pista será aumentada de 1.350 metros para 1.850. O terminal de passageiros será ampliado de 60m2 para 2.500 m2.

Também serão realizadas obras de melhoramento da pista de taxiamento e ampliação do pátio de aeronaves. Está prevista ainda a implantação de sinalização horizontal e luminosa, o que permitirá que o terminal passe a operar a noite.

A Resa (área de segurança de fim de pista) é de 240 metros em cada cabeceira, conforme projeto. O novo aeroporto terá condições de receber voos comerciais com capacidade de até 180 passageiros além de aeronaves até a classe Boeing 757-200, geralmente cargueiros.