EMEF José Modeneze terá mutirão para realização de inscrições para o Encceja no sábado (21)

[ Por Mônica Moreira | 16/04/2018 ]

O Encceja é uma oportunidade para o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, direcionado a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada nível escolar.

EMEF JOSÉ MODENEZE

Nesta segunda-feira (16), a partir das 10 horas, serão abertas as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja Nacional, que seguem até o dia 27 de abril. As provas serão realizadas no dia 5 de agosto e para contribuir com os interessados em participar, a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Modeneze, localizada no bairro Canivete, fará um mutirão para realizar as inscrições. Para participar os interessados deverão procurar a escola no sábado (21), das 8h às 11 horas, de posse do documento de identidade, CPF, comprovante de residência e será necessário ter um endereço de e-mail.

De acordo com a diretora da escola Regina Lazzarin Jacobsen a ação é para colaborar e facilitar o acesso dos moradores do bairro Canivete e região às inscrições. "O nosso objetivo é colaborar para todos tenham acesso a essa importante iniciativa e facilitar o acesso às inscrições. Nossos servidores disponibilizarão um pouquinho do seu tempo para nossa comunidade", confirmou a diretora.

O Encceja é uma iniciativa do Ministério da Educação, direcionado a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada nível escolar. Para participar é necessário ter no mínimo 15 anos de idade completos na data da realização do exame, para quem busca a certificação do Ensino Fundamental. Já para quem busca certificação para Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos. A participação é voluntária e gratuita.

Mutirão para inscrições do Encceja
Dia 21 de abril
Das 8h às 11 horas
Local: EMEF José Modeneza - bairro Canivete