Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Cras capacita mulheres de Bebedouro com curso de empreendedorismo

[ Por Paola Nali | 13/03/2018 ]

O objetivo é capacitar às mulheres para que possam desenvolver e aprimorar suas profissões.

MULHER EMPREENDEDORA CRAS DE BEBEDOURO

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do distrito de Bebedouro - interior de Linhares, em parceria com o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, oferece até a próxima quinta-feira (15), o curso Mulher  Empreendedora. O treinamento teve início na última segunda-feira com atividades sempre das 13 às 17 horas. O objetivo do curso é capacitar as participantes para ampliar e criar novas alternativas para a geração e incremento de renda.

Segundo a coordenadora do Cras, Ivonete Souza Solto, objetivo do curso é capacitar as mulheres para que elas possam empreender em suas profissões. "Todas as mulheres que estão fazendo este treinamento já participaram de oficinas oferecidas pelo Cras, como artesanato, culinária, estética, e agora estão tendo a oportunidade de aprender sobre como produzir e alavancar o seu negócio", ressaltou.
 
Ela destaca ainda que o curso discute questões femininas para colaborar com as mulheres participantes a potencializar seus pontos fortes, construir novas competências e desenvolver lideranças que identifiquem novas oportunidades. "Contribui para a valorização da mulher no mercado de trabalho, principalmente em sua autoestima para vencer desafios na sociedade, seja ela já empreendedora ou em busca de uma colocação profissional", afirmou.
 
Leonice Ricardo de Jesus é toda felicidade. Empreendedora em artesanato ela se diz muito satisfeita pela oportunidade do curso e enumera as diversas oportunidades após participar de capacitações no CRAS. "Contribuiu para a valorização da mulher no mercado de trabalho, principalmente em sua autoestima para vencer desafios na sociedade, seja ela já empreendedora ou em busca de uma colocação profissional. Com este curso eu aprendo a dar mais valor ao meu trabalho e como manter o próprio negócio em casa, nos ajudando a desenvolver nossa profissão. Eu quero sempre crescer mais e o Cras nos oferece diversos novos cursos para nossa atualização e isso é muito bom" frisou.
 
Quem também está participando do curso é a designer de sobrancelha e maquiadora, Silvanira Santos Monteiro. "Fiz diversos cursos no Cras e hoje tenho minha profissão graças às capacitações que fiz aqui. Este curso em especial está sendo maravilhoso. Vai ajudar a desenvolver o meu trabalho, fidelizando e atraindo novos clientes", disse. 

O curso "Mulher Empreendedora" é ministrado pela palestrante do Sebrae, Tereza Natália Dias.

 

 

Mais fotos

MULHER EMPREENDEDORA CRAS DE BEBEDOURO
MULHER EMPREENDEDORA CRAS DE BEBEDOURO
MULHER EMPREENDEDORA CRAS DE BEBEDOURO
MULHER EMPREENDEDORA CRAS DE BEBEDOURO

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Google+ | Facebook