Prefeito Guerino e primeira dama plantam flores na Ladeira João da Santa em homenagem as mulheres

[ Por Mônica Moreira | 08/03/2018 ]

As mudas de bougainville foram doadas pelo projeto social Meninos da Terra e plantadas na Ladeira João da Santa, na Praça 22 de Agosto, no Centro de Linhares.

PLANTIO DE MUDAS NA LADEIRA JOÃO DA SANTA

Na tarde desta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o prefeito de Linhares Guerino Zanon e a primeira dama Luciléia Zanon participaram do plantio de mudas de bougainville num dos pontos turísticos e históricos do Município: a Ladeira João da Santa, nas imediações da Praça 22 de Agosto. A ação é da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e do projeto Meninos da Terra, no bairro Nova Esperança. Ao todo, serão plantadas 100 mudas da espécie que deixará o local ainda mais colorido por tantos outros dias em homenagem a mulher.

Guerino destacou aos participantes que este projeto é apenas uma semente das novas propostas que ele pretende desenvolver. Ele enfatiza, que o paisagismo de áreas públicas com espécies adequadas para Linhares é uma iniciativa que agrega valor social, ambiental e alem disso, deixa a cidade mais bonita e acolhedora, despertando o sentimento de pertencimento nos munícipes. "Nós pretendemos ampliar e incentivar essa proposta ainda mais. Cada um pode florir suas residências, quintais, fachadas, varandas e janelas também, transformando Linhares numa cidade mais alegre e colorida", enfatizou.

Participaram da solenidade os secretários municipais Lucas Scaramussa (Meio Ambiente) e Amantino Pereira Paiva (Assistência Social), juntamente com o presidente do Meninos da Terra Samuel Mathias, responsável pela doação das mudas, que foram preparadas pelos alunos do projeto e que abraçaram a iniciativa como forma de semear respeito e amor no dia em que as mulheres são homenageadas.

O Projeto Meninos da Terra
O Projeto Meninos da Terra foi fundado em 2004, na gestão do então prefeito Guerino Zanon, numa parceria da ONG ASSAT - Associação Amigos da Terra em parceria com a iniciativa privada, e desde sua fundação, recebe a cada ano letivo uma média de 200 alunos com idade entre 12 e 17 anos, em horários alternados ao escolar. Na instituição, os alunos dos bairros São José, Linhares V, Nova Esperança, Planalto e Movelar, recebem aulas socioculturais e profissionalizantes com ênfase no campo.

PLANTIO DE MUDAS NA LADEIRA JOÃO DA SANTA