Meio Ambiente bloqueia acessos irregulares a áreas de restinga e areia da praia de Pontal do Ipirang

[ Por Mônica Moreira | 09/02/2018 ]

A medida visa coibir o trânsito irregular de veículos nas áreas de preservação ambiental e serão permanentes.

BLOQUEIO DE ACESSOS IRREGULARES - PONTAL DO IPIRANGA

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente bloqueou pontos irregulares de acesso a área de restinga e areia da praia de Pontal do Ipiranga. A medida visa coibir o trânsito de veículos nesses locais de preservação e foi realizada em virtude do grande fluxo de pessoas que o balneário receberá no carnaval, porém será permanente. No total cerca de seis pontos foram bloqueados para impedir o acesso de veículos, mas são apropriados para passagem de pedestres.

Segundo Jamara Silva, diretora do Departamento de Controle Ambiental da Prefeitura de Linhares, os espaços compreendem desde a primeira avenida até o riozinho e eram utilizados de forma irregular por motoristas, que em alguns casos, realizam percursos até Urussuquara. "Esses acessos eram utilizados de forma irregular e muitas pessoas foram flagradas chegando a areia da praia de carro e alguns seguindo até Urussuquara. Essa ação é irregular e proibida por lei", afirmou.

Jamara salienta ainda, que a fiscalização atuará de forma intensiva durante o período de carnaval e quem for flagrado acessando de forma irregular os espaços de preservação ambiental, serão notificados, podendo ser autuados e multados.

BLOQUEIO DE ACESSOS IRREGULARES - PONTAL DO IPIRANGA