Após Carnaval Praia Acessível irá para Lagoa Juparanã

[ Por Mônica Moreira | 09/02/2018 ]

O projeto, instalado inicialmente no Pontal do Ipiranga, facilita o acesso de idosos com mobilidade reduzida e pessoas com deficiência à orla da praia.

PRAIA ACESSÍVEL

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, instalou na praia de Pontal do Ipiranga o projeto Praia Acessível. A iniciativa, que facilita o acesso de idosos com mobilidade reduzida e pessoas com deficiência à orla da praia, está no Pontal do Ipiranga em atendimento durante o carnaval. No próximo dia 17 de fevereiro, ele seguirá para a Lagoa Juparanã, na sede do Município, onde funcionará inicialmente, aos sábados e domingos, das 8h às 15 horas.

Os profissionais que atuam no projeto, cerca de 10 distribuídos entre assistentes sociais e cuidadores para acompanhamento, e as cadeiras anfíbias estarão à disposição da comunidade na praia de Pontal, nas proximidades da cabana Pioneiro das 8h às 15 horas. O Praia Acessível disponibiliza também, oportunidade para voluntários participarem. Basta procurar a tenda na praia, durante o horário de funcionamento e preencher uma ficha.