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Prefeitura divulga cronograma de manutenção de iluminação pública em Linhares

[ Por Alexandre Araújo | 12/01/2018 ]

O Município foi dividido em cinco regiões e o planejamento foi feito com base na logística, número de pontos de iluminação e índices de lâmpadas apagadas.

MANUTENÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, divulgou o cronograma de manutenção do parque de iluminação pública do Município. Para garantir a eficiência na execução dos trabalhos, Linhares foi dividida em cinco regiões administrativas que contemplam bairros, localidades e distritos da sede e do interior. O cronograma tem um planejamento definido até dezembro de 2018. Através dele, os munícipes acompanharão a programação das regiões que serão atendidas pelas equipes da Prefeitura. 

De acordo com o Chefe da Divisão do Sistema de Iluminação Pública, Hezequias Sales, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos tem se concentrado em atender a grande demanda de iluminação pública em Linhares. Os trabalhos incluem a manutenção e a melhoria do sistema existente. "No ano de 2017 foram realizados mais de 5.000 (cinco mil) atendimentos", contabilizou Hezequias. O planejamento do cronograma, segundo ele, foi estruturado com base nos índices de apagamentos das regiões, quantidade de luminárias existentes na IP (17.000), bem como a logística de atendimento. 

As regiões e distritos administrativos foram criados tendo como referência as localidades a direita e à esquerda da sede ao norte do Rio Doce e direita e à esquerda da BR101 ao sul do Rio Doce. Hezequias ressalta que a participação dos líderes comunitários é de extrema importância para a efetivação do cronograma. "Cabe aos líderes comunitários em posse do cronograma colaborar com a Municipalidade registrando e listando as reclamações para garantirmos a excelência no atendimento", pontuou.

Quando da execução dos serviços se observa que parte das ocorrências se dá em virtude de furtos de cabos, luminárias e ações de vandalismo. Por isso, a Secretaria também orienta que o munícipe denuncie qualquer ação contra o patrimônio público pelos telefones 27-3372-2117 e 27-3371-3113. 

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o principal objetivo dos investimentos em iluminação pública é proporcionar mais qualidade de vida para os moradores. "O cronograma garante que novas áreas da cidade sejam contempladas diariamente com expansão ou melhoria da rede de iluminação pública. O trabalho, realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, faz parte da melhoria e modernização do parque de iluminação de Linhares, que inclui serviços nas avenidas e ruas da zona urbana e também da zona rural", explica Guerino.

"Esperamos proporcionar a população mais conforto e segurança com as melhorias na iluminação. Sabemos o quanto a iluminação é importante para a segurança das pessoas, por isso, cada vez mais, estamos investindo e melhorando esse serviço", reforça o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi. 

Serviço
Solicitações de reparos devem ser feitas pelo email: semsu@linhares.es.gov.br, pelos telefones: 27-3372-2117 / 3371-3113, ou ainda no órgão na Avenida Cerejeiras, nº. 280, Edifício Prima Cittá Bussines, Torre II, sala 610, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. 

 

 

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CRONOGRAMA DE MANUTENÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA - JANEIRO 2018Download
Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

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