Defesa Civil realiza monitoramento de áreas de risco e atende em plantão 24 horas

[ Por Mônica Moreira | 07/12/2017 ]

Espaços públicos e estrutura técnica para atender a população em caso de emergência, já estão prontos.

DEFESA CIVIL

A Proteção de Defesa Civil Municipal está em monitoramento permanente em relação ao Rio Doce em Linhares, que até o momento oscila entre 2,80m e 2,90m no seu nível, sendo a cota de inundação em 3,40m. Além deste controle, desde o início das chuvas, especialmente as que ocorrem no estado de Minas Gerais (MG) e que altera o nível do rio no município significativamente, as equipes têm visitado a população que mora na área ribeirinha da cidade, conhecida como Olaria.

Segundo Antônio Carlos dos Santos, coordenador municipal de Proteção da Defesa Civil de Linhares, espaços públicos e estrutura técnica para atender a população em caso de emergência, estão prontas e há um plantão 24 do órgão pelo telefone (27) 99983-5661. O coordenador destaca, que em hipótese do cidadão não dispor de meios para realizar ligação para este número, pode acionar o número 193 do Corpo de Bombeiros. "Nós estamos trabalhando com a possibilidade de aumento do nível do Rio Doce, mas a situação até o momento está sob controle e dentro da normalidade", afirmou.