Feriado Municipal: saiba o que funciona no Dia de Nossa Senhora da Conceição em Linhares

[ Por Mônica Moreira | 07/12/2017 ]

Recolhimento de lixo doméstico e HGL funcionarão normalmente; saiba também sobre o comércio, supermercados e programação religiosa.

LINHARES AÉREA

Nesta sexta-feira (8) é feriado Municipal em Linhares, dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade. Por este motivo, as repartições públicas vinculadas a Prefeitura Municipal de Linhares, não terão expediente, sendo mantidos apenas os serviços essenciais como o atendimento no Hospital Geral de Linhares - HGL e o recolhimento de lixo doméstico, que funcionarão normalmente neste dia 8 de dezembro.

Comércio e supermercados
De acordo com Sindicado dos Lojistas do Comércio de Linhares, o dia de Nossa Senhora da Conceição será facultativo para o comércio do município, podendo os lojistas abrirem seus estabelecimentos entre 8h e 18 horas, conforme normas padrões estabelecidas. Os supermercados poderão funcionar entre 9h e 18 horas, conforme determinação do Sindicato do Comércio Varejista de Linhares.

Homenagem religiosa
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição preparou programação especial para o Dia da Padroeira de Linhares:

07h - Ofício Divino na Igrejinha Velha

08h30min - Passeio ciclístico de Nossa Senhora da Conceição, saindo da Igrejinha Velha

15h - Terço dos homens - Igreja Matriz

16h - Solenidade de Nossa Senhora da Conceição, com celebração do Bispo Dom Wladimir Lopes Dias

- Após a Missa haverá momento social com distribuição do Bolo de Nossa Senhora com duas Medalhas: uma de ouro e outra de prata