Prefeitura e Governo do ES promovem seminário sobre micro e pequenas empresas em Linhares

[ Por Mônica Moreira | 06/12/2017 ]

O município será o primeiro da Região Rio Doce a discutir a micro e pequena empresa como alternativa para o desenvolvimento regional.

MICRO E PEQUENO EMPREENDEDOR

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano; e o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo -ADERES, realizam nesta quinta-feira (7), o 1º Seminário Região Rio Doce, que discutirá o tema "A Micro e Pequena Empresa como alternativa para o desenvolvimento regional". O evento acontecerá no Centro Cultural Nice Avanza, localizado na Praça 22 de Agosto, no Centro, a partir das 7h30min.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Luiz Fernando Lorenzoni, a iniciativa foi uma atração da Prefeitura de Linhares, visando traçar estratégias e apresentar alternativas de apoio ao micro-empreendedor linharense. "Linhares tem micro e pequenas empresas tanto na área rural, como industrial e comercial, com uma importantíssima participação na geração de empregos e desenvolvimento do município. E sabedores disso, a gestão municipal firmou parceria com o Governo do Estado para a promoção deste evento que será um importante incentivo para os micro e pequenos empreendedores, não só de Linhares como de toda região", destacou o secretário.

O evento é aberto a todos os empresários interessados em adquirir conhecimentos sobre micro e pequena empresa, e acontecerá em todo Espírito Santo, através do Fórum Permanente da Micro e Pequena Empresa, entidade vinculada a ADERES. Neste primeiro encontro, em Linhares, serão debatidos casos de sucesso, futuro do empreendedorismo, legislação e reforma trabalhista para o setor; com renomados profissionais do segmento e a presença de representantes dos municípios de Aracruz, Fundão, Ibiraçú, João Neira, Rio Bananal, São Mateus e Sooretama.

Confira a programação:
07h30min às 08h - Credenciamento

08h30min às 09h - Abertura

09h às 09h30min - A Micro e Pequena Empresa como alternativa para o desenvolvimento regional, com José Eduardo Azevedo, Secretário de Estado do Desenvolvimento

09h30min às 10h - Start Up, com José Eugênio Vieira, Superintendente do Sebrae-ES

10h às 10h30min - Desafios e Oportunidades da Micro e Pequena Empresa, com Vitor Bobbio, presidente da Federação Capixaba de Empresas Juniores

10h30min às 11h - Principais alterações no Simples Nacional para 2018, com Ana Rita Nico, diretora da Associação dos Contadores de Linhares

11h às 11h30min - Debate

11h30min - Encerramento