Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Abastecimento de água é normalizado em bairros afetados por rompimento de adutora

[ Por Alexandre Araújo | 04/12/2017 ]

Os carros-pipa que abastecem Regência também já seguiram para a vila de pescadores.

ADUTORA COLINA

O abastecimento foi normalizado nos oito bairros afetados pela manutenção de uma adutora rompida no bairro Colina, na Avenida Barra de São Francisco. Na manhã desta segunda-feira (4) os bairros Conceição, Conjunto Juparanã, Lagoa do Meio, Jardim Laguna, Palmital, Lagoa Park, São José e Colina ficaram sem água. A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae) finalizou os reparos por volta das 13 horas. Com o restabalecimento da adutora o abastecimento dos caminhões pipa que realizam o fornecimento de água em Regência, no litoral de Linhares, também foram normalizados. 

O Saae alerta que a população deve evitar o desperdício para minimizar os efeitos da interrupção no abastecimento. Após a retomada do abastecimento, o Saae realizou procedimento necessário em todos os hidrantes existentes em Linhares para garantir a qualidade da água que abastece as regiões afetadas.

Isto porque, por conta da despressurização o primeiro jato d'água pode chegar a torneira com a coloração um pouco mais escura (túrbida). O Diretor de Operações do Saae, Zércio Largura, esclarece que o descarte de água por meio dos hidrantes é um procedimento necessário após manutenções que ocorrem nas estações de tratamento que abastecem a sede do município e nas redes adutoras.

Os clientes que notarem problemas de pressão ou oscilações no abastecimento podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone 27 2103-1311.

 

 

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Google+ | Facebook