Escola do bairro Interlagos realiza feira de ciências com o tema luz e eletricidade

[ Por Mônica Moreira | 04/12/2017 ]

De maneira simples, os alunos aprenderam sobre a importância da energia elétrica para o dia a dia.

FEIRA DE CIÊNCIAS - MARIA APARECIDA LAVAGNOLI

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF Maria Aparecida Lavagnoli, participaram de uma feira de ciências. A ideia foi das professoras Renata Fernanda Dias Massaria e Fernanda Gonçalves Loureiro que utilizaram da metodologia de ensino para explorar o conteúdo estudado e também contribuir de maneira simples para fixar ideias de economia e maneiras de produção de energia. Os estudantes, com a ajuda dos professores e de seus familiares, confeccionaram uma mini usina eólica, um labirinto elétrico, teatro de sombras, realizaram experiências com caixas e lanterna, dentre outras.

"Compreender de forma simples, a partir de experiências como a energia eólica funciona, como montar um circuito elétrico, como a luz se propaga, a descoberta de Newton com o prisma, diferenciar materiais, dentre outros, foi possível através das experiências que os alunos desenvolveram. Isso é de grande importância não só para o aprendizado de conteúdo, como também informações que servirão para a vida do aluno", explicaram as professoras Renata e Fernanda.

Confira a galeria de fotos:

FEIRA DE CIÊNCIAS - MARIA APARECIDA LAVAGNOLI