Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Prefeitura incentiva rendimento escolar e em parceria com Loja Maçônica premia alunos da rede

[ Por Alexandre Araújo | 14/11/2017 ]

As premiações foram para as escolas municipais de ensino fundamental Elza Roni Scarpati, Manoel Martins (Pontal do Ipiranga) e José Modenese (Canivete).

PROJETO UNIDO PELA EDUCAÇÃO

Como resultado das ações pedagógicas, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Educação, em parceria com a Loja Maçônica Linhares Unido 1710 - por meio do projeto Unido Pela Educação -, premiou, nesta terça-feira (14) os alunos da rede municipal do 9º. ano do ensino fundamental que obtiveram os melhores desempenhos no primeiro semestre deste ano. A solenidade foi realizada no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com a presença de educadores, pais, alunos, membros da Loja Maçônica Linhares Unido 1710 e do vereador Jean Menezes. 

Os três primeiros estudantes de maior média anual receberam - além da certificação - notebook, bicicletas, mochila e os dois primeiros lugares uma bolsa integral numa escola de inglês da cidade em reconhecimento à alta performance. O aluno com melhor desempenho foi a estudante Sofia Tércio Costa da Escola Municipal de Ensino Fundamental Elza Roni Scarpati, do bairro Lagoa do Meio; a segunda colocada foi uma estudante da EMEF Manoel Martins, no Pontal do Ipiranga, Gabriela Thomazi e a terceira colocada foi a estudante da EMEF José Modenese, no bairro Canivete, Letícia Franco do Nascimento.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, destacou que, ao premiar os alunos a Prefeitura incentiva os jovens a manterem uma rotina de estudo frequente, fazendo com que haja uma elevação no nível intelectual dos estudantes e, por consequência, dos indicadores educacionais de Linhares. "Isso tudo faz com que os alunos estudem de forma contínua. Quem estuda sabe que terá pela frente um futuro promissor, instigar essa prática é uma ideia inovadora, e hoje os alunos já podem ter a dimensão de que aqueles que se empenham mais, vão receber a recompensa lá na frente", disse a secretária.

Segundo o membro da Loja Maçônica Linhares Unido 1710, Evaldo Ramos Ferreira, a formação diferenciada incide positivamente no comportamento dos jovens e, consequentemente, na configuração social e dentro do espaço familiar. "A gente ajusta a sociedade regulando a vida das pessoas, do ponto de vista do fortalecimento individual, para que o coletivo seja forte. E estes jovens aqui, com as noções de conhecimento das disciplinas que têm, mas também da formação de cidadão, para que tenham comportamento exemplar, geram tranquilidade para suas famílias e para a sociedade. Eles são o futuro do nosso Brasil", destacou.

A diretora da Escola Elza Roni Scarpati, Mayara Vetoraci Viana Cunha, destacou a presença dos pais na rotina escolar dos filhos e da própria escola e  pontuou a frequência dos alunos como determinante junto com as notas obtidas nas avaliações. "Conseguimos fazer com que os pais entendessem a nossa proposta. Não é possível fazer política pública de qualidade se a gente não refizer esse pacto da sociedade com o gestor público. A presença deles aqui conosco, nas reuniões escolares e se comprometendo conosco nesse projeto de ficarmos entre os melhores do Município mostra esse compromisso", disse.

"Eu gosto de estudar, me dediquei e tirei uma nota bem alta. Eu quero ser diplomata e sei que tenho que estudar muito, mas isso não é problema. Sempre fui estudiosa e nunca repeti de ano", ressaltou a aluna Sofia Tércio Costa, que conquistou o primeiro lugar e é aluna do Elza Roni Scarpati desde o primário.

 

 

Mais fotos

PROJETO UNIDO PELA EDUCAÇÃO
PROJETO UNIDO PELA EDUCAÇÃO
PROJETO UNIDO PELA EDUCAÇÃO
PROJETO UNIDO PELA EDUCAÇÃO
PROJETO UNIDO PELA EDUCAÇÃO
PROJETO UNIDO PELA EDUCAÇÃO
PROJETO UNIDO PELA EDUCAÇÃO
PROJETO UNIDO PELA EDUCAÇÃO
PROJETO UNIDO PELA EDUCAÇÃO
PROJETO UNIDO PELA EDUCAÇÃO
PROJETO UNIDO PELA EDUCAÇÃO
PROJETO UNIDO PELA EDUCAÇÃO
PROJETO UNIDO PELA EDUCAÇÃO

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Google+ | Facebook