Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Poluição Sonora: secretarias de Meio Ambiente e Obras realizam fiscalização em bares e restaurantes

[ Por Alexandre Araújo | 14/11/2017 ]

A ação de orientação contou com o apoio da Polícia Militar e percorreu bares e restaurantes de diversos bairros do Município.

FISCALIZAÇÃO DE BARES

Agentes de fiscalização das secretarias de Obras e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente da Prefeitura de Linhares realziaram na última sexta-feira (10) uma ação de fiscalização em bares e restaurantes do município que ocorrem rotineiramente e têm ajudado a manter o ambiente de paz na cidade. A ação contou com o apoio de militares da Força Tática e do Trânsito do 12º. Batalhão da Polícia Militar. As ações já culminaram na notificação com multa de um bar no bairro Interlagos e ajudaram a inibir atividades ilegais e conter excessos em aglomerações de pessoas no local.

Durante a ação, os proprietários são orientados a proceder com a regularização referente à utilização do espaço público e notificados sobre o nível de ruído permitido quando constatado pelo equipamento decibelímetro. "O grupo de trabalho reúne-se periodicamente para avaliar as operações e planejar as ações seguintes, a fim de reduzir a violência e promover ambientes mais saudáveis e seguros", destacou o Diretor de Fiscalização da Prefeitura, Laurindo Charles.

As equipes de trabalho recebe denúncias e reivindicações da sociedade e elabora cronogramas de fiscalizações integradas. Por ser uma equipe composta por diversos segmentos de fiscalização, as operações conseguem enfrentar as diferentes faces dos problemas decorrentes de irregularidades em bares, estabelecimentos e eventos, sejam eles autorizados ou não.

O Tenente Coronel Werison Risperi, comandante do 12º Batalhão destacou que é imprescindível a realização periódica de operações integradas de fiscalização que buscam reduzir os ambientes vulneráveis e, consequentemente, melhorar os indicadores e a sensação de segurança em nosso município. "Esta operação partiu da necessidade de maior fiscalização sobre a questão de ruídos nestes estabelecimentos, uma das maiores reclamações recebidas nos atendimentos do telefone 190 e Consel, em que demandam grande empenho de nossas viaturas", pontuou.  

As ações ocorrem em diversos pontos da cidade, de acordo com a demanda e as denúncias recebidas por moradores. Alguns dos estabelecimentos fiscalizados já foram interditados ou multados. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 3372 2067.

 

 

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Google+ | Facebook