Alunos da rede municipal são premiados em concurso de cartazes e poderão disputar fase internacional

[ Por Mônica Moreira | 10/11/2017 ]

Os vencedores foram conhecidos nesta terça-feira (7) e seguem na disputa para a fase regional, com alunos do ES e RJ.

CONCURSO DE CARTAZES LIONS

Na noite desta terça-feira (7) foram conhecidos os vencedores do concurso anual sobre a Paz no Mundo do Lions Clube Internacional. O evento aconteceu na sede da instituição em Linhares, e na disputa estavam dez cartazes de seis Escolas Municipais de Ensino Fundamental - EMEF's de Linhares. Vinícius Wagner Rapina Pereira (EMEF Cid Adalberto dos Reis), André Ygor dos S. Amorin (EMEF Elza Roni Scarpati) e Vitória Moreira Dutra (EMEF Professora Maria da Penha Pazito Ventura) foram os ganhadores.

Para a secretária municipal de Educação Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, a participação dos alunos é um importante incentivo em sua formação. "Nossa gestão incentiva e apoia ações como esta, tão importantes para o desenvolvimento e formação do aluno-cidadão. O concurso fez nossos alunos, professores e equipe gestora refletirem sobre um tema tão contemporâneo e com isso acreditamos poder incentivá-los a novas projeções", destacou a secretária.

O tema do concurso é "O futuro da paz" e os cartazes dos alunos linharenses seguirão para a fase regional da disputa, competindo com estudantes do Espírito Santo (ES) e Rio de Janeiro (RJ), onde os vencedores poderão passar para o terceiro nível, em âmbito internacional. Os trabalhos foram avaliados no seu teor em originalidade, mérito artístico e expressão do tema. Os participantes receberam premiação em dinheiro.

Confira a classificação completa:
1º Lugar - Vinicius Wagner Rapina Pereira (13 anos)
EMEF Cid Adalberto dos Reis
Professora - Marcia Almeida

2º Lugar - André Ygor dos S. Amorim (12 anos)
EMEF Elza Roni Scarpati
Professora - Regina L. Massete

3º Lugar - Aluna: Vitória Moreira Dutra (13 anos)
EMEF Professora Maria da Penha Pazito Ventura
Professora - Maria Dilzeni Santos dos Santos