No Dia Mundial da Alimentação Naps fará feira hortifruti para incentivar hábitos saudáveis

[ Por Mônica Moreira | 13/10/2017 ]

A ação além de orientar sobre alimentação saudável visa difundir o trabalho da agricultura familiar do município.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA ORIENTA FEIRANTES

Na próxima segunda-feira (16) comemora-se o Dia Mundial da Alimentação e o Núcleo de Atenção e Promoção da Saúde - Naps, por meio do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutrucional - Sisvan, promoverá uma feira hortifruti para chamar a atenção da população sobre a importância de uma alimentação saudável.

De acordo com a nutricionista e coordenador a do Sisvan, Vanessa Magalhães, o objetivo da feira é o de promover a difusão de uma alternativa de compra de alimentos in natura, transmitindo para a população a importância da escolha de uma alimentação mais equilibrada e ainda, fomentar o trabalho da agricultura familiar do Município. "A intenção em reunir os feirantes do município nesta ação é também de divulgar e fortalecer o trabalho da agricultura familiar municipal, além de passar orientações nutricionais para a população", declarou.

A feira de hortifruti acontecerá das 7h às 11 horas, em frente ao Naps, que funciona na Avenida Governador Carlos Lindenberg, 1.225, no Centro - ao lado da escola Projetar. O telefone para informações é o 3372-1977.

Dia Mundial de Alimentação
A data, 16 de outubro é celebrada em mais de 150 países para chamar a atenção sobre questões relativas à nutrição e à alimentação e foi escolhida por ser o mesmo dia de fundação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). O Dia Mundial de Alimentação tem como tema neste ano, "Mudar o futuro da migração: investir em segurança alimentar e no desenvolvimento rural".