Prefeitura celebra Dia do Fisioterapeuta com palestras, alongamento e ginástica laboral

[ Por Julimar Rampinelli | 13/10/2017 ]

Entre os assuntos que serão abordados nas palestras estão a Ler - lesão por esforço repetitivo.

PRAÇA 22 DE AGOSTO - ENTRADA

Hoje, dia 13 de outubro, é comemorado o dia do fisioterapeuta, profissional que está sempre ao lado do paciente para ajudar na reabilitação e prevenção de doenças. A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove nas próximas segunda (16) e terça-feira (17) uma programação especial para celebrar a data.  Na ocasião, os profissionais que atuam na rede de saúde do Município estarão promovendo atividades gratuitas como alongamentos e atividades físicas, correção da postura e da respiração, bem como ginástica laboral e palestras que irão abordar a Ler - Lesão por Esforço Repetitivo; Dort - Distúrbio Osteomolecular; e Ergonomia no Trabalho. As atividades serão desenvolvidas em frente a sede da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Colina, na segunda-feira (16), e na Praça 22 de Agosto, na terça-feira (17), sempre a partir das 7h30min. Na terça (17) também haverá programação à tarde.

Para Sebastião Sodré Souza Júnior, coordenador do centro de Fisioterapia de Linhares (Cefil), a comemoração é uma forma da população conhecer os serviços oferecidos pelo Cefil e reflete a importância do profissional de fisioterapia na qualidade de vida da população. "Celebrar esse dia é promover a valorização desses profissionais e fazer com que a população de Linhares conheça os serviços oferecidos pelo Cefil na prevenção de doenças ocupacionais e lesões, na restauração e desenvolvimento da capacidade física e funcional do paciente, e também na elaboração planos de reabilitação e adaptação, buscando desenvolver no paciente a autoconfiança, entre outras ações", explicou.

O Cefil funciona na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Governador Bley, no bairro Colina, das 7 ás 19 horas, de segunda a sexta-feira. O telefone de informações é o 3372-1812.

Confira a programação:

DIA 16 DE OUTUBRO:

MANHÃ:

7h30min Abertura
8h Ginástica Laboral
9h Palestras informativa Patologias ligadas Ler e Dort e Ergonomia no Trabalho
10h Exercícios de Alongamento
11h Palestra informativa (Perguntas da População)
12h Fechamento do evento

DIA 17 DE OUTUBRO:

MANHÃ:

8h Abertura