Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Secretaria de Agricultura promove 1º. Seminário da Pimenta-do-Reino em Linhares

[ Por Mônica Moreira | 11/10/2017 ]

O evento apresentou alternativas para aumentar a produção no Município.

SEMINÁRIO PIMENTA DO REINO - LIDERA AGRONORTE

Com a proposta de debater questões ligadas à produção da pimenta-do-reino, que tem tomado cada vez mais espaço na região, a Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Agricultura promoveu o 1º. seminário do produto na cidade, que contou com o apoio da Cooperativa dos Produtores Agropecuários da Bacia do Cricaré -Coopbac, Associação Capixaba de Exportadores de Pimentas e Especiarias - Acepe e Sebrae-Es. O evento aconteceu dentro da programação da Lidera Agronorte, feira do setor realizada no último fim de semana na cidade e faz parte das ações do Plano Agro, projeto da pasta, dentro da dinâmica de subsidiar os produtores no que diz respeito ao aprimoramento e qualidade na produção agrícola.

O seminário reuniu cerca de 130 produtores que estão investindo nesta atividade, porém ainda demandam de alternativas para aumentar a produção. "Muitos produtores na nossa região estão investindo nesta atividade, que é muito promissora e já desponta em outras regiões do Estado. Porém, o que percebemos é a necessidade de domínio do assunto no que diz respeito ao manejo da lavoura e a secretaria é parceira nesse sentido e por isso apoiamos a iniciativa e promovemos o seminário, que muito contribuiu para sanar alguns questionamentos dos nossos produtores", explicou Franco Fiorot, secretário de Agricultura.

Os debates envolveram temas como tendências de mercado, controle de doenças e comercialização e exportação, explanados pelos especialistas: Erasmo Negris, presidente da Cooperativa dos Produtores Agropecuários da Bacia do Cricaré - Coopbac; Marcelo Magiero, engenheiro agrônomo; Rolando Martin, exportador e presidente da Associação Capixaba de Exportadores de Pimentas e Especiarias - Acepe; Marcelo Barreto, professor doutor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) -Ceunes; e Pedro Veloso, analista de agronegócios do Sebrae-ES, que apresentou opções de consultoria e apoio ofertados pela instituição, com o intuito de contribuir e agregar mais qualidade à produção.

 

 

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Google+ | Facebook