Prefeitura orienta sobre cumprimento ao cronograma de recolhimento de entulho na cidade

[ Por Mônica Moreira | 10/08/2017 ]

As datas divulgadas contemplam todo o ano de 2017 e o morador que descumprir pode ser multado.

ENTULHO - ANTES E DEPOIS

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, divulgou e já entregou o cronograma para recolhimento de entulhos, que será executado durante todo o ano de 2017, nos domicílios da sede do município. O morador que não cumprir as datas pode ser notificado e multado em R$ 234,75. Caso o valor não seja quitado, será inserido na dívida ativa do contribuinte.

A orientação é a de que os resíduos sejam depositados somente no dia anterior ao recolhimento programado para o bairro. A medida serve para que seja evitada a permanência do entulho por vários dias nas vias públicas e ainda o acúmulo de água, que pode contribuir para criadouros de insetos, como o a Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, Zika e Chikungunya. Além disso, evita-se também, que sejam provocados entupimentos de bueiros e das galerias de águas pluviais.

Os fiscais da Prefeitura de Linhares, nos últimos dias, flagraram entulhos depositados fora da data programada para o recolhimento. As equipes coletaram os resíduos e os moradores foram notificados e multados. Para a necessidade de atendimento fora do prazo determinado, o morador pode solicitar o agendamento de um contêiner pelo telefone (27) 3373-1375.

Confira abaixo o cronograma de recolhimento de entulho:

ENTULHO - ANTES E DEPOIS

Anexos da Notícia