Central de Agendamento e de Ambulâncias vai funcionar em novo endereço

[ Por Mônica Moreira | Alexandre Araújo | 13/07/2017 ]

A nova sede vai funcionar na Avenida Prefeito Samuel Batista Cruz, no bairro Shell, próximo à BR 101, já a partir da próxima segunda (17).

CENTRAL DE AMBULÂNCIA NOVA SEDEA Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Central de Agendamentos, informa aos pacientes em tratamento de saúde, atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que fazem uso do transporte público para deslocamento entre municípios, que os agendamentos e a Central de Ambulâncias passarão a ser realizado em novo endereço, a partir da próxima segunda-feira (17). A Central de Agendamento atenderá na Avenida Prefeito Samuel Batista Cruz, BR-101, próximo a Pianna Rural, bairro Shell. Até sexta-feira (14) os agendamentos continuam sendo realizados na antiga sede, na Rua da Conceição, na sede da secretaria de Assistência Social.

A nova sede está em local estratégico, próximo a pontos de embarque e desembarque de passageiros que utilizam o transporte público em Linhares. Por mês cerca de 2 mil pacientes são transportados e a frota da Central conta com cinco ambulâncias de suporte básico para o transporte de pacientes acamados, três vans e dois micro-ônibus. Diariamente são transportados 96 pessoas. A maioria dos casos é de pacientes que necessitam de realizar procedimentos de quimioterapia, radioterapia, antibioticoterapia, consultas e exames especializados, cirurgia e revisões de cirurgia, fora do Município.

Como realizar o agendamento

De posse da guia da consulta ou documento que ateste a necessidade do transporte emitido pela Agência Municipal de Agendamento (AMA), Hospital Geral de Linhares (HGL) ou uma das 33 unidades de saúde da rede municipal até o destino desejado, o paciente ou um familiar podem fazer o agendamento de segunda a sexta-feira, das 7 às 10 horas. O protocolo da secretaria municipal de Saúde prevê agendar o transporte com 24 horas de antecedência, para garantir a vaga e o horário.

Casos de urgência

Em caso de urgência, o cidadão pode solicitar uma ambulância através do telefone 0800-283-9097 que funciona 24 horas.

Contato

O telefone da Central de Agendamentos da Prefeitura é o (27) 3372-2539 ou o 3372-1651.

CENTRAL DE AMBULÂNCIA NOVA SEDE