Prefeitura vai entregar novos uniformes a Guardas Municipais

[ Por Alexandre Araújo | 11/07/2017 ]

Foram investimentos mais de R$ 100 mil na aquisição dos kits-uniformes; GCMs não recebem uniformes há quatro anos.

NOVA SEDE DA GUARDAA Prefeitura de Linhares finalizou o pregão presencial e nos próximos dias irá realizar a entrega dos novos  uniformes aos membros da Guarda Civil Municipal. Até o final deste mês, todos os 220 membros da corporação - 15 deles agentes de trânsito - irão receber coturnos, duas camisas (manga curta e manga longa), calça e boné. Há cinco anos os guardas municipais não recebem uniformes adequados para desempenharem as suas funções. A última entrega também ocorreu na gestão do prefeito Guerino Zanon, em 2012.

"Os Guardas Municipais estão desenvolvendo importantes ações para melhorar a segurança pública na cidade. Estamos, gradativamente, ampliando os benefícios a estes profissionais, como o pagamento em dia do adicional de periculosidade. A GCM tem papel estratégico no apoio às ações do Estado para reduzir os índices de criminalidade e garantir mais qualidade de vida aos nossos moradores", afirmou o prefeito Guerino Zanon.

Por meio da Secretaria de Segurança Pública da cidade, a Prefeitura investiu R$ 103 mil para a aquisição dos kits-uniformes. "Estamos disponibilizando uniforme adequado para que estes profissionais possam trabalhar em condições adequadas e atuem ainda mais dispostos no sentido de melhorar a segurança preventiva da população", explicou o secretário de Segurança, Coronel Jones Matos.

A Guarda Municipal tem a missão institucional de proteger o patrimônio, bens, serviços e instalações públicas municipais, auxiliando também as polícias no trabalho preventivo de segurança pública no âmbito municipal.

NOVA SEDE DA GUARDA