CRAS do bairro Nova Esperança oferece curso para Mulheres Empreendedoras

[ Por Carlos Torres | 27/10/2015 ]

A ideia é mostrar que os cursos do CRAS podem oferecer uma nova fonte de renda.

CRAS OFERECE CURSO MULHERES EMPRENDEDORASA Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano em parceria com a Secretaria de Assistência Social realiza nesta terça (27) o segundo dia do curso "Mulher Empreendedora" que visa estimular e ensinar as várias maneiras de geração e administração de uma nova fonte de renda. O curso começou segunda (26).

Márcia Cunha Benezath, instrutora credenciada do Sebrae, disse que o curso tenta resgatar a autoestima e a autoconfiança dessas mulheres e informá-las sobre as características do comportamento empreendedor.

"É um curso específico para as mulheres que vai complementar as ações que o CRAS desenvolve para que elas acreditem no seu próprio potencial e possam ter uma renda gerada a partir do seu próprio trabalho", diz a instrutora.

Segundo o agente de desenvolvimento Joel Liberato, o projeto consiste em preparar as mulheres para vender melhor os produtos. Na próxima semana, a qualificação será oferecida às mulheres matriculadas no CRAS do bairro Interlagos.

"Em um primeiro momento trabalhamos a sensibilização para elas perceberem que o aprendizado aqui pode tornar uma fonte de renda. Agora estamos mostrando as características e habilidades de empreendedora, para que elas possam vender o seu produto, mas se não vender, incentiva-las a não desistir. Depois vamos partir para a capacitação e paralelo a isso a formalização", destaca.

Informações à imprensa

Secom | secom@linhares.es.gov.br