Receita de biscoito é 'arma secreta' de milésimo empreendedor atendido pela Amdes

[ Por Ramon Luz | 07/10/2015 ]

Agência de Desenvolvimento Econômico e Social comemora sucesso 6 meses após inaugurada.

MILÉSIMO ATENDIMENTO NA AMDESNo próximo dia 13 de outubro, a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social (Amdes), braço de apoio ao microempreendor da Prefeitura de Linhares, completa 6 meses de funcionamento. Neste período, mais de 300 empresas foram formalizadas no local, que já realizou mais de mil atendimentos.

O milésimo atendimento da agência aconteceu esta semana. "Achei o trabalho da Amdes sensacional! É a segunda vez que venho e estou seguindo todas as orientações. Começar um negócio em Linhares está se mostrando bem mais simples que no Rio de Janeiro, onde estava morando", explica André Luiz da Fonseca Cavalcante, de 52 anos.

Carioca, André já morou em Linhares por dois anos e agora retorna trazendo uma receita de família como arma secreta para um novo negócio. "É um biscoito de polvilho ao leite que a família da mãe do meu filho vende há mais de 20 anos no interior de São Paulo, em São José do Rio Preto. A avó dele é quem nos deu a receita", conta.

André está apostando todas as fichas no negócio e já planeja aumentar o mix de produtos oferecidos por sua marca. "Além do biscoito de polvilho, vou produzir brownie e palha italiana. Pretendemos vender pela cidade para, futuramente, abrir uma loja nossa. Já temos o ponto comercial e o maquinário está chegando", revela.

Tanto otimismo vem também do apoio que o empreendedor mil vem recebendo. "Com a ajuda da Amdes, tudo o que eu preciso resolver é muito rápido. Também acho que vai dar certo porque gosto muito da cidade. Investi e estou acreditando nisso", aposta.

Sobre a Amdes

Na agência, estão disponíveis serviços como a solicitação de alvará de funcionamento, abertura de MEI (Micro Empreendedor Individual), CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), vigilância sanitária e licenciamento ambiental.

Além de formalizar, o empreendedor ainda pode ter acesso à orientação nas áreas contábil e financeira, além de instrução na captação de crédito junto ao Banco do Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e quanto à viabilidade de implementação de um negócio.

A Amdes conta com parceria da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli); Serviço brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Conselho Regional de Contabilidade (CRC); Associação dos Contabilistas de Linhares (Ascol); Federação das Associações de Micro e Pequena Empresas e Empreendedores Individuais (Femicro); e por intermédio de um convênio com o Governo do Estado/Aderes através do Instituto Sindimicro.

Como utilizar os serviços:

O empreendedor pode entrar em contato com a Amdes, por telefone ou email, para agendar o atendimento na área que necessita. Cada serviço será marcado de acordo com agenda disponível.

Endereço: Avenida Governador Jones dos Santos Neves, 1072, Centro, Linhares (ES)
Email: amdes@linhares.es.gov.br
Telefone: 3372-3027 | 3372-3246