Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Agência de Desenvolvimento Econômico vai funcionar em novo horário a partir da próxima segunda (31)

[ Por Tiago Cau | 26/08/2015 ]

O atendimento ao público será das 12h às 17h30 de segunda a sexta-feira.

ATENDIMENTO NA AGÊNCIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIALA Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Amdes) vai funcionar em novo horário a partir da próxima segunda-feira (31). O atendimento ao público será das 12h às 17h30 de segunda a sexta-feira. Pela manhã, os servidores vão executar e acompanhar os projetos da Amdes desenvolvidos pelos agentes de desenvolvimento local.

A Amdes oferta diversos serviços gratuitos e promove uma grande mudança no cenário para o micro e pequeno empreendedor de Linhares. Além de orientação ambiental, contábil e financeira, a agência também oferece consultoria para captação de recursos junto ao Banco do Nordeste e ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

"Os agentes de desenvolvimento, como são conhecidos os servidores da Amdes, atuarão no período da manhã no planejamento, elaboração e coordenação dos diversos projetos voltados para o desenvolvimento socioeconômico sustentável do micro e pequeno empreendedor, para fortalecer a cultura empreendedora do município", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Rodrigo Paneto.

Para ter acesso aos serviços, o empreendedor poderá agendar o atendimento pelos telefones 3372-3027 e 3372-3246 ou através do e-mail: amdes@linhares.es.gov.br. As consultorias são realizadas das 13h às 17h, de segunda a quinta-feira. A Amdes funciona na Avenida Governador Jones dos Santos Neves, nº 1072, Centro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano.

Agende sua consultoria:

Segunda-feira - Captação de recursos pelo Bandes
Terça-feira - Captação de recursos pelo Banco do Nordeste
Quarta - Orientação sobre licenças e outras questões ambientais
Quinta - Consultoria contábil e financeira

A casa do empreendedor de Linhares

A Amdes é conhecida como a "casa do empreendedor". Essa é a síntese do trabalho desenvolvido pela Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Amdes) que leva diversos serviços gratuitos para o micro e pequeno empreendedor que atua em Linhares.

No local é possível solicitar alvará de funcionamento, formalização do Micro Empreendedor Individual (MEI), Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), documentação relacionada à Vigilância Sanitária (em breve) e Licenciamento Ambiental (em breve). Todos os serviços são gratuitos. 

Os novos serviços são uma parceria entre a Amdes, Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Banco do Nordeste, Bandes e Governo do Estado do Espírito Santo/Aderes através do Instituto Sindimicro.  A Amdes também conta com parceria da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli); Serviço brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Associação dos Contabilistas de Linhares (ASCOL); Federação das Associações de Micro e Pequena Empresas e Empreendedores Individuais (Femicro).

Informações à imprensa
Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1853 | 3372 1829

 

 

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Google+ | Facebook