Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Palestra Mulheres Empreendedoras chega ao distrito de Desengano fomentando geração de renda

[ Por Tiago Cau | 09/07/2015 ]

A palestra faz parte do II ciclo do Projeto, que passará ainda por mais sete bairros do município.

PALESTRA MULHERES EMPREENDEDORAS RIO QUARTELAs mulheres que moram no distrito de Desengano aprenderam um pouco mais sobre empreendedorismo na tarde da última terça-feira (07) durante a palestra do projeto "Mulheres Empreendedoras". O evento foi realizado pela Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Amdes) com apoio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Rio Quartel.

Durante a ação, o agente de desenvolvimento Joel Liberato, conversou com as participantes e falou sobre o importante papel das mulheres nos negócios e em casa. "U
ma mulher empreendedora continua sendo mulher, esposa, mãe, dona de casa, mas também uma mulher de negócios. Nosso objetivo aqui é estimular o lado empreendedor em vocês, depois poderemos trazer uma grade de capacitações e para que possam vender melhor seus produtos e serviços", disse Joel.

Mesmo sendo o início do programa "Mulheres Empreendedoras", a palestra já deixou informações que as mulheres poderão utilizar, como é o caso da Adriana Gasparini. Ela fabrica e comercializa biscoitos, pães e bolos há 2 anos e disse que irá aplicar o primeiro conhecimento que adquiriu durante o encontro.

"Eu já coloco em prática muita coisa que foi falada, mas não tinha noção sobre preços e algumas questões financeiras. Em alguns momentos fico me perguntando se estou sendo justa com os valores dos meus produtos, mas o pouco que ouvi aqui já vai me auxiliar a melhorar meu negócio", contou Adriana.

Além da palestra com o professor e consultor do Instituto Sindimicro, Ivan Soares, as mulheres ainda contaram com os serviços da unidade móvel com orientações sobre crédito concedida pelo Governo do Estado do Espírito Santo através da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Cronograma:
16 de julho, às 14h: Regência
21 de julho, ás 8h30: Interlagos
31 de julho, às 9h: Nova Esperança
05 de agosto, às 14h: Bebedouro
11 de agosto, às 14h: Santa Cruz
18 de agosto: às 9h: Conceição
25 de agosto, às 9h: Aviso

Informações para a imprensa:
Tiago Cau | tiago.marques@linhares.es.gov.br
Secom 3372 1853 | 99736 1600

 

 

Mais fotos

PALESTRA MULHERES EMPREENDEDORAS RIO QUARTEL
PALESTRA MULHERES EMPREENDEDORAS RIO QUARTEL
PALESTRA MULHERES EMPREENDEDORAS RIO QUARTEL

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Google+ | Facebook