É empreendedor? Saiba o que fazer para conseguir financiamento no BNDES

[ Por Rosi Ronquetti | 25/06/2015 ]

Representante do Banco Nacional de Desenvolvimento esteve em Linhares para tirar dúvidas de micro e pequenos empreendedores

PALESTRA BNDES COM VOCÊCom apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano, o BNDES realizou a palestra "BNDES Mais perto de Você". O encontro foi uma oportunidade para os micro e pequenos empreendedores esclarecerem dúvidas sobre o que é preciso para conseguir financiamento junto à instituição. O evento aconteceu na Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do Espírito Santo, no bairro Shell, na noite de terça-feira (23).

O coordenador de serviço do Gabinete da Presidência, Alexandre Themé, palestrante da noite, explicou que o objetivo era deixar claro para as pessoas que não é impossível conseguir um financiamento no BNDES para aplicar em seu empreendimento.

"Existe esse estigma de que o BNDES é para os grandes empresários, mas pelo contrário, somos focados no pequeno. Por isso estamos aqui hoje, para mostrar como fazer para chegar até nós e obter sucesso no seu pedido de financiamento", destacou.

Confira as dicas do que fazer para conseguir financiamento no BNDES:

Informação: O primeiro passo é ter informação, conhecer as linhas de crédito oferecidas pelo BNDES, e ver qual é a melhor para o seu negócio.

Ter um projeto: Quando procurar o BNDES, leve consigo o projeto do seu negócio, com informações sobre onde será empregado o financiamento, além da sugestão de prazo para pagamento e quais são suas garantias.

Fazer pesquisa entre os agentes financeiros: o financiamento não é repassado diretamente pelo BNDES, mas sim pelas instituições financeiras credenciadas, por isso é importante saber qual agente financeiro tem a melhor linha de crédito para o seu negócio.

Não desistir no primeiro "não": Entenda os motivos da negativa para o empréstimo, vá se adequando. É importante continuar tentando.

Informações à imprensa:
Secom | secom@linhares.es.gov.br