Agência de Desenvolvimento Econômico já formalizou 100 empreendedores em Linhares

[ Por Tiago Cau | 29/05/2015 ]

"A Amdes deixou o processo mais prático e acessível", afirmou o 100º empreendedor formalizado na Agência.

INAUGURAÇÃO AGÊNCIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL AMDESCom pouco mais de um mês de funcionamento, a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social (Amdes) já formalizou 100 Microempreendedores Individuais (MEI) em Linhares. A marca foi atingida nesta semana com o empresário Diego Nogueira Leite, que presta serviços de suporte na área de informática.

"A Amdes deixou o processo mais prático e acessível. Imaginei que não seria algo demorado, mas foi muito ágil e não enfrentei burocracia nenhuma. O atendimento contribuiu muito", contou Diego, afirmando ainda que pretende ampliar sua atuação depois da formalização.

Na agência, estão disponíveis serviços como a solicitação de alvará de funcionamento, abertura de MEI (Micro Empreendedor Individual), CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), vigilância sanitária e licenciamento ambiental. Além de formalizar, o empreendedor ainda pode ter acesso à orientação nas áreas contábil e financeira, além de instrução na captação de crédito junto ao Banco do Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e quanto à viabilidade de implementação de um negócio.

A Amdes conta com parceria da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli); Serviço brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae; Conselho Regional de Contabilidade (CRC); Associação dos Contabilistas de Linhares (Ascol); Federação das Associações de Micro e Pequena Empresas e Empreendedores Individuais (Femicro); e por intermédio de um convênio com o Governo do Estado/Aderes através do Instituto Sindimicro.

Como utilizar os serviços:
O empreendedor pode entrar em contato com a Amdes, por telefone ou email, para agendar o atendimento na área que necessita. Cada serviço será marcado de acordo com agenda disponível.
Endereço: Avenida Governador Jones dos Santos Neves, 1072, Centro, Linhares (ES)
Email: amdes@linhares.es.gov.br
Telefone: 3372-3027 / 3372-3246