É comerciante? Consultora do Sebrae dá 5 dicas para se destacar dos concorrentes

[ Por Isaac Ribeiro | 20/05/2015 ]

As informações fizeram parte da palestra "Diferenciação: Como se destacar da concorrência" do segundo dia do evento Comércio Total.

COMÉRCIO TOTAL 2015Em um mercado competitivo, a busca constante pela qualificação profissional é essencial para a manutenção de um negócio que agrade os clientes e renda bons resultados financeiros. Pensando no desenvolvimento e no fortalecimento do comércio varejista e de prestação de serviços da cidade, a consultora do Sebrae Rosimeire Martins deu cinco dicas para o comerciante se destacar dos concorrentes.

As informações preciosas foram transmitidas na noite de terça-feira (19) durante a palestra "Diferenciação: Como se destacar da concorrência" ministrada na segunda noite de atividades do Comércio Total. O evento reúne microempresários, empresários e microempreendedores individuais. Iniciado na última segunda (18), o evento segue até a próxima sexta (22) no auditório da UAB, no bairro Novo Horizonte.

Confira as dicas:

1. Avalie seu concorrente: Fique atento ao seu concorrente para saber o que ele tem feito de diferente.
  2. Estude o mercado: Estude a fundo o seu negócio e torne-se doutor no que você faz.
  3. Defina quem é seu público-alvo: Saber que é seu cliente é extremamente importante. para a elaboração das estratégias de marketing e também de venda.
  4. Estude seu negócio: Para se destacar da concorrência você precisa saber tudo sobre seu produto, ponto de venda, fornecedores e, claro, sobre a concorrência.
  5. Treine sua equipe: Quando sua equipe conhece as especificidades do seu produto, do seu negócio e do seu público-alvo, com certeza vai fazer a diferença.
Parcerias

O evento ocorre por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Linhares; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes); Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares (CDL); Nossocrédito; e Sindicato dos Lojistas do Comércio de Linhares (Sindilojistas).

Quarta-feira (20)
19h às 20h15: Gestão de Estoques